Xiaomi Redmi 10 será o próximo smartphone barato com câmara de 50 MP

Rui Bacelar
Comentar

A gama Redmi conta com alguns dos telefones Xiaomi mais baratos que podes encontrar no mercado em 2021. Atualmente na sua 9.ª iteração - sem contar com a gama Redmi Note que já está na 10.ª geração - temos boas notícias para os consumidores.

A quem procura um smartphone bom e barato, muito em breve terá um novo Redmi 10 equipado com câmara fotográfica extremamente promissora a chegar ao mercado. O terminal pode aqui ser visto em todo o seu esplendor e diversos tons de cor.

Este é o design geral do smartphone Xiaomi Redmi 10

Xiaomi Redmi 10
Aspeto e tons de cor do próximo smartphone Xiaomi Redmi 10.

O aspeto geral do smartphone é particularmente evocativo de um dos modelos mais caros da fabricante, o Mi 10 Ultra. Importa frisar que estas imagens foram divulgadas por uma loja online baseada em Singapura que, desde então, as viria a remover.

Apesar da remoção - o que acaba dar mais credibilidade à sua representação de um produto real - as mesmas acabaria por ser guardadas por diversos utilizadores. Vejas-se, por exemplo, o branding Redmi na parte inferior dos smartphones.

Note-se ainda que, além das imagens digitais (renders), temos também a lista de especificações virtualmente completa. Caso sejam efetivamente representativas de um produto real, teremos aqui um excelente smartphone custo / benefício a chegar em breve.

Xiaomi Redmi 10

Principais especificações do Redmi 10

  • Ecrã de 6,5 polegadas (IPS) com resolução Full-HD+
  • Taxa de atualização a 90 Hz
  • Câmara principal quádrupla: 50 MP + 8 MP (ultra-wide) + 2 MP (macro) + 2 MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 8 MP
  • Processador Helio G88 da MediaTek
  • Até 6 GB de memória RAM
  • Até 128 GB de armazenamento interno
  • MIUI 12.5 baseada no sistema operativo Android 11
  • Bateria com 5 000 mAh de capacidade - carga a 18 W
  • Jack de 3,5 mm para áudio
  • Bluetooth 5.0
  • Suporte para dual-SIM
  • GPS
  • Disponível em Carbon Grey (cinza), Pebble White (branco), e Sea Blue (azul)

Preço e disponibilidade do Redmi 10

Xiaomi Redmi 10

A fuga de informação foi acompanhada de preços para o Redmi 10 na sua versão de topo - 6 GB + 128 GB. Para este variante o valor indicado foram 249 dólares de Singapura. O valor equivale a 183 dólares (norte-americanos), ou cerca de 155 euros.

Resta agora aguardar pela apresentação oficial deste novo smartphone Android de entrada com preço extremamente competitivo. O terminal pode ser apresentado nas próximas semanas pela tecnológica chinesa, sem informações quanto à sua disponibilidade.

Xiaomi Redmi 10

Por fim, importa frisar que o processador mencionado - Helio G88 - é um dos mais recentes "motores" da MediaTek, um chip com bom desempenho gráfico, destacado como bom SoC para jogos e mantendo o preço baixo.

Numa outra nota, damos como certa a sua disponibilidade nos mercados asiático, sendo de lá originária a fuga de informação. Para os demais mercados, contudo, teremos que aguardar pela apresentação e lançamento global do Xiaomi Redmi 10.

De qualquer modo, as caraterísticas divulgadas mostra-nos um excelente smartphone para o preço base supracitado. Ainda que nao se obtenha uma conversão direta para euros, estamos confiantes da sua boa competitividade caso chegue à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.