A Xiaomi, líder mundial em equipamentos eletrónicos de consumo e de fabrico inteligente, comprometeu-se, novamente, a proteger os dados dos seus clientes. Esta promessa chegou durante o Mês de Sensibilização para a Segurança e Privacidade, uma iniciativa anual dinamizada pela Xiaomi, que terminou a 30 de junho.
Este mês possibilitou a realização de diversos eventos de formação para os funcionários e seminários de peritos no Parque Tecnológico Xiaomi em Pequim, na China, e no Centro de Operações Tecnológicas da Xiaomi, em Singapura.
Foi o terceiro ano consecutivo em que a empresa realizou ações de formação especiais. Isto é válido tanto para a equipa de IT, como para colaboradores de outras áreas. Esta liderou ainda discussões com responsáveis do setor e da indústria, peritos em segurança informática e ainda com o próprio público.
Xiaomi foca-se na segurança dos dados e da proteção da privacidade dos utilizadores
O grande foco foi a importância da segurança dos dados e da proteção da privacidade dos utilizadores. Ademais, foram divulgados pela Xiaomi vários artigos com informação atualizada sobre segurança e privacidade, com o seu relatório anual de transparência.
“A segurança e privacidade dos nossos utilizadores é a nossa principal prioridade. Os nossos clientes preocupam-se com esta questão mais do que com qualquer outra. A Xiaomi está empenhada em oferecer smartphones Android e produtos IoT seguros e fiáveis”, afirma Cui Baoqiu, Vice-Presidente da Xiaomi e Presidente do Comité de Segurança e Privacidade da Xiaomi.
Eugene Liderman, Diretor de Estratégia de Segurança do Android da Google, decidiu destacar a contribuição da Xiaomi para o sistema Android. “Um dos maiores pontos fortes do Android é o ecossistema diversificado de parceiros. A Xiaomi é um grande exemplo disto e é ótimo ver o seu investimento contínuo em cibersegurança em todo o seu catálogo de produtos”, referiu.
Com a maior plataforma de IoT de consumo do mundo, a marca está constantemente a trabalhar para melhorar a segurança e a proteção da privacidade da IoT.
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