A primeira aventura da Xiaomi no segmento de veículos elétricos está a correr às mil maravilhas. O SU7 é um sucesso de vendas na China e agora parece que a marca chinesa quer testar esse sucesso em outras regiões do mundo.
Vendas limitadas em regiões-chave
De acordo com os rumores mais recentes, a Xiaomi quer vender o elétrico SU7 fora do território chinês. Mas, ao que tudo indica, vai adotar uma estratégia mais conservadora que se baseia em vendas limitadas em regiões-chave.
Na prática, a marca chinesa vai usar a sua rede de centenas de lojas para avaliar o interesse do mercado no elétrico e otimizar os planos de venda globais. Esta abordagem mais cautelosa permite que a Xiaomi defina um plano sustentável para as vendas em grande escala.
Para já, não foram avançadas informações sobre quais vão ser as regiões-chave em que o SU7 vai estar disponível.
O sucesso do SU7 e a chegada do YU7
No mercado chinês, o primeiro elétrico da marca SU7 já superou a barreira das 100 mil unidades vendidas. O sucesso foi tanto que a Xiaomi teve de ajustar a linha de produção para responder à procura pelo modelo elétrico.
Agora, a marca chinesa prepara-se para continuar a aventura no segmento de veículos elétricos e vai acrescentar mais um modelo à família. O YU7 está previsto para ser lançado no mercado chinês, já no verão de 2025.
Visto tratar-se de um SUV 100% elétrico e este tipo de veículos beneficiar de uma forte popularidade a nível global, pode ser que a Xiaomi o disponibilize mais rapidamente em outros mercados do mundo, além da China.
Pelo menos, Lei Jun, CEO da Xiaomi, deu já a conhecer que a Europa está nos planos da marca. O responsável máximo avançou quer vender os seus veículos elétricos no Velho Continente até 2030. Já não falta assim tanto.