Xiaomi quer conquistar o mercado dos dobráveis com o MIX Fold 4

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Rumores oriundos da China desvendam já alguns pormenores do vindouro Xiaomi MIX Fold 4. O próximo dobrável da empresa chinesa não poupará nas suas características para se posicionar como um dos mais influentes modelos do seu segmento.

Os dados são avançados pelo conhecido Digital Chat Station e apontam para algumas das especificações do MIX Fold 4. A controlar tudo estará, obviamente, o melhor processador do mercado, o Snapdragon 8 Gen 3.

Xiaomi MIX Fold 4 contará com especificações e construção premium

Além disso, ele informa que o Xiaomi MIX Fold 4 chegará com 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. Estas especificações não serão inéditas nos dobráveis da marca, mas tudo indica que serão avistadas apenas na versão mais poderosa do smartphone.

Xiaomi MIX Fold 4

Isto significa que a empresa estará a desenvolver mais versões do MIX Fold 4 com menores valores de memória. Ainda assim, se o seu sucessor servir de exemplo, não teremos menos de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Outro dado relevante tem que ver com a bateria utilizada no Xiaomi MIX Fold 4. Segundo o noticiado, este terá uma célula de 5000 mAh, porém, ainda não conhecemos detalhes sobre a sua velocidade de carregamento.

Apesar do uso desta generosa bateria, o MIX Fold 4 deverá ser um dos dobráveis mais leves do mercado. Deste modo, ele honrará o legado do seu antecessor, que é já um dos mais finos do mercado.

É ainda referido que o Xiaomi MIX Fold 4 contará com uma câmara principal de 50 MP e uma objetiva periscópica. Nota ainda para a sua resistência à água e a presença de comunicações de satélite bidirecionais.

Quanto ao momento da sua revelação, por enquanto não temos informações disponíveis sobre o tema. Contudo, considerando que o seu antecessor foi desvendado no terceiro trimestre de 2023, espera-se que esse calendário se repita.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.