O preço, à atual taxa de conversão / câmbio fica-se pelos 220 euros, tornando de imediato este Xiaomi Mijia 256L num produto digno de nota tendo em consideração as suas caraterísticas. Trata-se de um frigorífico combinado de 3 portas com grande capacidade.
Este novo produto apresenta um design industrial, moderno e elegante com revestimento metálico e acabamentos em cinza. Possui uma grande capacidade interior de 256 litros, com funções inteligentes, sistema anti-gelo e boa relação preço / qualidade.
Este é o novo frigorífico Xiaomi Mijia 256L
Em primeiro lugar o Xiaomi Mijia 256L tem a sua capacidade dividida em dois segmentos principais. A primeira secção, de maior volume, destina-se à refrigeração de alimentos e produtos, com uma capacidade total de 137 litros. Por outro lado, o congelador, na secção inferior, tem uma capacidade de 81 litros para congelados.
Há, porém, uma zona intermédia, a terceira secção, de menor capacidade, apelidada zona de estufa para guardar vegetais, frutas e outros alimentos que requeiram uma temperatura específica. Temos aqui, nesta zona intermédia, uma capacidade de 38 litros e um ajuste de temperatura entre os - 20 °C e os 5 °C com a possibilidade de ajuste pelo utilizador.
Sem odores, ou gelo, e com várias funções Smart
O novo frigorífico Xiaomi está equipado com uma unidade anti-bacteriana de iões de prata para mitigar os odores no interior. Este módulo visa absorver e reter as principais moléculas e partículas responsáveis pelo odor.
Mais ainda, a própria Xiaomi afirma que este módulo anti-bacteriano é capaz de neutralizar 99,99% das bactérias. Além disso, o produto da fabricante chinesa possui um sistema de circulação de ar 360º para garantir que os alimentos permanecem refrigerados de modo uniforme.
Este frigorífico Xiaomi Mijia 256L possui também um total de 5 sensores de temperatura, com várias mecanismos focados na eficiência energética, incluindo o aviso de porta aberta. Já o seu ruído de operação, segundo a ficha técnica, é de 36 decibéis.
Frigorífico Xiaomi Mijia 256L não deve chegar à Europa
Em todo o caso, uma vez que é possível controlar as suas funções e temperatura mesmo fora de casa, este será um produto cativante para os entusiastas da casa IoT. Aliás, no seu mercado doméstico da China temos compatibilidade com a assistente virtual Xiao AI, trazendo assim também o controlo por voz.
Dito isto, vemos no frigorífico Xiaomi Mijia 256L mais um portento de tecnologia desta fabricante chinesa. O seu preço é de 1 699 yuan, o equivalente a cerca de 220 euros à atual taxa de câmbio, mas sem previsão de disponibilidade na Europa.
Editores 4gnews recomendam: