A Xiaomi já nos habituou a várias linhas de smartphones, mesmo dentro das suas submarcas. Dentro da Redmi, a mais poderosa é a linha K, que acaba por nos trazer alguns dos flagship killer mais interessantes para a Europa (embora com outro nome).
O leaker Big Bald Panda avançou na rede social Weibo algumas das características de dois dos próximos smartphones da Redmi a chegar ao mercado. Acredita-se que estes possam ser o Redmi K40 Ultra e Redmi K40G, e pelo menos o primeiro promete surpreender.
Esta fonte afirma que estes dois smartphones serão lançados ainda este segundo semestre de 2021. O presumível K40 Ulra chegará com um processador da série 800 da Qualcomm, mas é nas câmaras que se torna interessante.
Redmi K40 Ultra pode chegar com lente telefoto
Como se pode ler, o mesmo terá direito a uma lente telefoto com zoom ótico de 3x (sem perda de qualidade) e zoom digital de 30x. Adicionalmente, a fonte afirma que este smartphone terá um painel AMOLED com 120Hz de taxa de atualização e bateria de 5000mAh.
O segundo smartphone, alegado Redmi K40G, afirma a fonte que será comandado pelo processador MediaTek Dimensity 1100. Embora mais modesto, terá ecrã com 120hz de taxa de atualização, bateria de 5000mAh com carregamento de 67W e câmara principal de 64MP.
Câmara debaixo do ecrã e carregamento de 100W pode chegar à Redmi em 2022
A fonte vai mais longe e avança com três características que podem chegar a smartphones da Redmi no próximo ano: carregamento de 100W, câmara debaixo do ecrã e ecrã curvo nas laterais. Estas poderão estar disponíveis nos K50 em 2022.
Como sempre, devemos olhar para estas fugas de informação com uma pitada de sal, até se tornarem algo oficial. A serem smartphones da linha K, serão apenas lançados na China, e posteriormente lançados na Europa como membros da linha Mi T ou da Poco.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 12: alegada imagem real revela câmara impressionante
- Xiaomi POCO Pop Buds: a versão ‘barata’ dos Redmi Buds 3 Pro
- Xiaomi Mi Pad 5: tablet é apanhado nas mãos de utilizador