Xiaomi: próximo dobrável misterioso chega no segundo trimestre de 2022

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi está já a trabalhar no seu próximo smartphone dobrável que pode vir a chamar-se Mix Fold 2.

Agora foi revelado que a marca chinesa quer lançar este modelo, sobre o qual ainda pouco foi revelado, no segundo trimestre de 2022.

Xiaomi Mix Fold ainda envolto numa aura de mistério

Poucas são as informações disponíveis sobre o próximo smartphone dobrável da Xiaomi. Mas agora o conhecido leaker Digital Chat Station está a avançar que a marca vai lançar o modelo no segundo trimestre de 2022.

Para já e de acordo com as poucas informações disponíveis espera-se que o Xiaomi Mix Fold 2, sendo esta a suposta designação, vai chegar equipado com um ecrã gigante de 8,1 polegadas com uma super resolução de 2K.
Algumas notícias dão também conta que tanto o ecrã exterior como interior vão fornecer uma elevada taxa de atualização.

Por outro lado, espera-se que a marca chinesa recorra a ecrãs LTPO, o que sugere que o terminal possa oferecer taxas de atualização variáveis, à semelhança do que a Samsung faz nos seus terminais de topo.

De resto, é igualmente expetável que o Xiaomi Mix Fold 2 tenha aos comandos o processador 8 Gen 1 da Qualcomm e uma bateria de capacidade elevada, assim como tecnologia para carregamento rápido.

Mais não sabemos, mas nos próximos tempos este poderá ser um dos equipamentos mais falados no mundo Web, até porque será apenas o segundo dobrável da marca, o que cria algumas expetativas sobre o que aí vem.

Xiaomi a trabalhar em carregamento rápido de 150 watts

Outras notícias relacionadas com a Xiaomi indicam que a marca pode estar a preparar-se para ultrapassar a marca dos 120 watts, na tecnologia de carregamento rápido.

A informação chega através do leaker Digital Chat Station que adianta que a Xiaomi até já tem a solução e que esta estará quase pronta para entrar em produção em massa. Acredita-se que a nova tecnologia apresente já o suporte para carregamento rápido a 150 watts.

Possivelmente, a Xiaomi poderá incluir esta nova tecnologia em terminais que se esperam ser icónicos como o Xiaomi 12 Ultra ou um próximo modelo da linha Mix.

Infelizmente, o conhecido leaker não forneceu mais pormenores sobre este assunto, mas em breve podemos contar com mais revelações nesta área.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 11 Lite 5G NE começa a receber a MIUI 13 com Android 12
  • OPPO: Find X5 chega a 24 de fevereiro acompanhado por outras novidades
  • Xiaomi 12 Ultra aponta ao topo da DxOMark com a sua câmara
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt