Xiaomi promete grandes melhorias no arrefecimento do Xiaomi Mi 11 Ultra

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Será já na próxima segunda-feira (29) que a Xiaomi vai apresentar novos produtos. Uma das estrelas deste evento será o Xiaomi Mi 11 Ultra que se afigura como um dos mais revolucionários equipamentos do mercado.

Nos últimos dias, a empresa chinesa tem publicitado algumas das novidades deste smartphone. Agora, a Xiaomi falou acerca do novo sistema de arrefecimento do Xiaomi Mi 11 Ultra, prometendo uma melhoria de 100% na dissipação de calor.

Contudo, a empresa não especificou qual o termo de comparação, portanto, temos de ter em conta tal número com a devida cautela. Números à parte, aquilo que a marca revelou promete ser bastante revolucionário.

Xiaomi Mi 11 Ultra terá um sistema de arrefecimento de três fases

De acordo com o que a Xiaomi revelou na rede social Weibo, o Mi 11 Ultra virá com um sistema de arrefecimento com tecnologia de "fase completa". Isto é um indicador que de o calor gerado pelos seus componentes poderá passar pelos três estados da água: sólido, líquido e gasoso.

Certo é que o Xiaomi Mi 11 Ultra contará com uma câmara de vapor com uma placa de imersão. O seu funcionamento não deverá diferir muito das câmaras habituais, o que significa que o ar quente será dissipado, transportado para um local onde será arrefecido para voltar ao ponto de origem como água.

Assim explicam-se dois dos estados que constituem o ciclo da água, restando saber onde o estado sólido entra. Possivelmente esses detalhes só serão revelados aquando da apresentação do Xiaomi Mi 11 Ultra.

Quero ainda relembrar que o evento da próxima segunda-feira promete ser bastante animado. Além do Xiaomi Mi 11 Ultra, espera-se a revelação do Xiaomi Mi 11 Pro, Mi 11 Lite e o regresso da linha Mi Mix.

Ademais, a Xiaomi irá ainda apresentar a Mi Band 6, a nova geração de um dos mais bem-sucedidos produtos da marca. Em suma, estão reunidos os ingredientes para um evento memorável da parte da empresa chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Ultra: todo o potencial do smartphone revelado
  • Xiaomi Mi Band 6 já tem data de apresentação. Vê a primeira imagem oficial
  • Xiaomi lança nova mota elétrica com um preço impecável
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.