Xiaomi prepara smartphone poderoso com um novo processador

Carlos Oliveira
Comentar

A Xiaomi é bastante conhecida pela sua vasta oferta de smartphones. Esta empresa não se coíbe de anunciar novos equipamentos, muitos deles catalogados como versões ligeiramente superiores a outros produtos já presentes no mercado.

Essa estratégia voltará a ser utilizada pela Xiaomi ainda no decorrer de 2022. Graças ao conceituado leaker Digital Chat Station, ficamos a saber que a tecnológica já certificou um novo membro para a linha Xiaomi 12.

Xiaomi 12 Extreme Edition contará com o Snapdragon 8 Gen 1 Plus

O equipamento recentemente registado pela Xiaomi contará com o processador SM8475. Ao que tudo indica, este será o próximo processador de topo da Qualcomm, ou seja, o Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

Xiaomi 12

Este processador deverá ser anunciado a meados do ano, sendo que o novo Xiaomi 12 Extreme Edition só será revelado no terceiro trimestre do ano. Com efeito, este novo e poderoso modelo chegará ao mercado até setembro.

Segundo aquilo que Digital Chat Station revela, o Xiaomi 12 Extreme Edition posicionar-se-á ligeiramente acima do Xiaomi 12 Pro. A inclusão do novo processador da Qualcomm ajudará a impulsionar o poderio deste misterioso topo de gama da chinesa.

Uma edição Extreme dos topos de gama da Xiaomi encontra precedente em 2020 quando a marca lançou o Mi 10 Extreme Commemorative Edition. Esse modelo foi lançado em comemoração do décimo aniversário da tecnológica chinesa com especificações arrebatadoras.

Importa, contudo, sublinhar que a designação do próximo Xiaomi 12 ainda não se encontra fechada. A marca poderá lançar este dispositivo para o mercado com outra designação, nomeadamente como um hipotético Xiaomi 12S Pro ou integrar a linha Xiaomi 12T.

Ainda é muito cedo para percebermos aquilo que este modelo poderá oferecer, além de um novo processador. Para já, o foco está no Xiaomi 12 Ultra que deverá ser oficializado dentro de poucas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.