Xiaomi prepara-se para lançar o concorrente ao Samsung Galaxy Z Flip 3

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Digital Chat Station serviu-se da rede social Weibo para fornecer as primeiras informações acerca de um dos próximos smartphones dobráveis da Xiaomi. Segundo o seu testemunho, este equipamento será um direto concorrente ao Samsung Galaxy Z Flip 3.

Com efeito, a tecnológica chinesa encontra-se a desenvolver um novo smartphone dobrável com vista a uma portabilidade facilitada. Um produto que caberá facilmente no bolso dos seus utilizadores.

Xiaomi está a testar o seu primeiro dobrável em formato concha

As informações reveladas por Digital Chat Station dão conta de que a Xiaomi está a testar um novo smartphone dobrável. Este, contrariamente ao que sucede com o Mi MIX Fold, terá uma filosofia de concha.

Ou seja, o equipamento em que a Xiaomi trabalha atualmente posicionará o seu eixo de dobra na horizontal do ecrã. Deste modo, este componente poderá encolher para metade e assim facilitar o seu transporte mesmo em locais de menor dimensão.

Será, portanto, o primeiro dobrável da Xiaomi a adotar esta filosofia de design. O Mi MIX Fold, por sua vez, aposta num eixo de dobra orientado verticalmente e oferece um ecrã maior quando totalmente aberto.

Note-se que as informações publicadas pelo conhecido leaker chinês são as primeiras no que concerne a este equipamento. Isso significa que ainda há muito para descobrir acerca do mesmo.

A fonte não avançou com detalhes adicionais acerca do futuro dobrável da Xiaomi. Ainda assim, é expectável que o mesmo use tecnologias topo de gama que ajudarão a consolidar o estatuto premium.

Já o momento da sua apresentação é um mistério ainda mais vincado. O facto de sabermos apenas que o equipamento está em fase de testes não significa que venha a ser revelado em 2022.

Em suma, devemos aguardar por mais informações acerca do dobrável em formato concha da Xiaomi. Uma vez descoberta a sua existência, será uma questão de tempo até que surjam mais informações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi trará válvulas Tesla e arrefecimento líquido para smartphones em 2022
  • Xiaomi Poco M4 Pro 5G é oficial! O novo smartphone barato e bom para 2022
  • 3 (bons) smartphones Xiaomi em promoção na Amazon
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.