Xiaomi prepara-se para fazer frente à Apple e Samsung com novo gadget

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Uma nova patente registada pela Xiaomi na CNIPA (China National Intellectual Propertyu Administration) revela que a fabricante está a preparar-se para lançar a sua primeira "tag bluetooth". Este será um pequeno dispositivo que irá servir para localizar outros produtos.

Claramente, esta é a reposta da Xiaomi às recém lançadas Galaxy Tags e AirTags da Samsung e Apple, respetivamente.

No ecossistema da Xiaomi existem algumas marcas que já trabalham neste tipo de produto há bastante tempo. No entanto, até agora não foi lançado nenhum gadget verdadeiramente da Xiaomi neste segmento de mercado.

Patente revela alguns detalhes sobre o novo gadget da Xiaomi

Ainda não sabemos qual poderá ser o nome oficial deste novo produto da Xiaomi, mas a patente registada na CNIPA acaba por revelar alguns detalhes sobre o seu design e a forma como irá funcionar.

Como seria de esperar para um produto deste tipo, chegará com um formato muito compacto, assumindo uma forma oval. Ao que parece, chegará com um botão integrado que poderá ser configurado para realizar várias ações. Por exemplo, pode ser utilizado para fazer tocar o smartphone.

Este tipo de produto é bastante restrito no que respeita às suas funcionalidades, por isso esta adição poderá destacar o gadget da Xiaomi dos seus rivais.

Não há ainda informações sobre uma possível data de apresentação ou, se irá mesmo acabar por ser lançado no mercado. Tal como aconteceu no passado, o registo de uma patente poderá acabar por não se traduzir no lançamento de um novo produto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 10 Pro Max: 3 segredos do smartphone revelados
  • Xiaomi lança novos auriculares baratos ideais para desporto
  • Xiaomi Redmi K40 Pro: não surpreende apenas no ecrã, mas também no som
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.