Xiaomi prepara novo smartphone para confundir ainda mais os consumidores

Carlos Oliveira
Comentar

Já várias vezes criticamos a política de lançamentos da Xiaomi e das suas sub-marcas Redmi e Poco. Em causa, está o facto de as três lançarem constantemente os mesmos equipamentos, mas com designações diferentes.

Infelizmente, esse cenário vai repetir-se brevemente com o lançamento do Xiaomi Redmi K30S. Além de ser mais um membro para esta linha de equipamentos, este modelo não mais será que um Xiaomi Mi 10T com um nome diferente.

Xiaomi Redmi K30S e Xiaomi Mi 10T serão o mesmo produto em mercados diferentes

A Xiaomi lançou há poucas semanas a nova linha Mi 10T. Alguns deles vêm com especificações de topo de gama, porém, o seu preço será concorrência direta para vários modelos de gama média.

Neste espectro incluiu-se o Xiaomi Mi 10T com um processador Snapdragon 865, ecrã com taxa de atualização de 144Hz e uma câmara tripla. Um conjunto que será também o coração do novo Redmi K30S.

Outro pormenor interessante acerca deste Redmi K30S chega-nos por intermédio do conhecido leaker Digital Chat Station. Segundo ele, o novo equipamento custará menos que o Redmi K30 Ultra, ou seja, pouco mais de 200€.

Looking at the price you guessed before, the price of K30S is much lower than you think. Those who can't buy the K30U and like to play large-scale mobile games can squat a bit, and the sustained performance of the Snapdragon 865 is still better than Tianji.

— Digital Chat Station (@StationChat) 21 de outubro de 2020

A parte menos boa desta história é o facto de o Redmi K30S ser destinado apenas para a China. Ou seja, na Europa teremos o Xiaomi Mi 10T, enquanto na China será vendido o Redmi K30S, mas são ambos o mesmo smartphone. Confuso? Então já percebeste onde quero chegar.

Tudo isto faria mais sentido se a Xiaomi e as suas sub-marcas definissem um objetivo. Ou seja, a Xiaomi poderia ser a marca direcionada para o mercado europeu, ao passo que a Redmi poderia focar a sua atenção em mercados emergentes, como a Índia.

O problema é que as duas marcas estão presentes em ambos os mercados, não havendo um padrão. Embora possas comprar vários modelos Redmi em Portugal e na Europa, existe um punhado deles que não chega ao nosso mercado.

Antes de ires, descobre os melhores telemóveis Xiaomi da atualidade, com opções para vários orçamentos. Além disso, vê os produtos diferentes da Xiaomi, com gadgets que te vão surpreender!

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.