Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi prepara nova versão do smartphone gaming Black Shark 4S e 4S Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones para jogos ou smartphones gaming são um dos nichos de mercado onde encontramos alguns dos melhores telefones Android da atualidade. Com efeito, muito em breve teremos dois novos modelos da Xiaomi, os Black Shark 4S e Black Shark 4S Pro.

Ainda que este ano os consumidores já tivessem direito a dois modelos, os Xiaomi Black Shark 4 e Black Shark 4 Pro, respetivamente, para 2021 teremos novas versões destes dispositivos móveis. A confirmação foi feita por um popular jogo para Android e iOS.

Prepara-te para os Black Shark 4S e Black Shark 4S Pro

A confirmação da existência de ambos os smartphones foi feita através de um popular jogo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), o Honor of Kings, disponível para Android e iOS.

Com efeito, dentro desta app começou a aparecer publicidade ao próximo smartphone gaming da Xiaomi como plataforma ideal para jogar este título.

Entre as razões para tal, o jogo cita a alta taxa de atualização do ecrã nos dispositivos Xiaomi, bem como o desempenho gráfico do mesmo. Não há, contudo, menção às especificações técnicas do produto em nenhuma das suas versões.

No entanto, o jogo já adicionou ambos os dispositivos à sua página de suporte, confirmando que apresentarão uma alta taxa de atualização do ecrã.

Esta fuga de informação foi primeiramente referida pelo popular leaker Digital Chat Station. Fê-lo através do seu perfil de Twitter e na rede social chinesa, Weibo.

Aí, deu também conta da adição à página de suporte do jogo em questão de smartphones como o Realme GT Neo 2, Huawei Nova 9, bem como o novo tablet da Lenovo dedicado aos jogos.

Serão os próximos smartphones gaming da Xiaomi para 2021

Ainda que a sua existência fosse provável, tendo em consideração o histórico de lançamentos da Xiaomi, as fugas de informação sobre estes modelos têm sido discretas. Em agosto último um leaker afirmou que o próximo smartphone gaming da Xiaomi seria apelidado de Black Shark 5 e apresentaria o número de modelo (KTUS-A0).

Agora, contudo, as novas informações aparentam contradizer a fuga prévia. Há, contudo, consenso relativamente à utilização do processador Snapdragon 888 + (Plus) da Qualcomm, a nova versão deste SoC, revista e com melhor desempenho gráfico.

Por fim, sabemos também que os novos smartphones Xiaomi apresentarão uma alta taxa de atualização de ecrã. As demais especificações, contudo, permanecem um mistério, mas contamos receber mais informações nos próximos dias.

Entretanto, podem comprar o Black Shark 4 na Amazon.ES desde 449,00 €, um dos melhores telefones gaming da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • 27 jogos e apps bons demais para serem grátis na Google Play Store
  • Smartphones mais populares da Samsung sofrem com problema misterioso
  • Huawei Nova 9 e Nova 9 Pro estão a caminho com processador Snapdragon
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.