Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Xiaomi prepara nova versão do smartphone gaming Black Shark 4S e 4S Pro

Rui Bacelar
Comentar

Os smartphones para jogos ou smartphones gaming são um dos nichos de mercado onde encontramos alguns dos melhores telefones Android da atualidade. Com efeito, muito em breve teremos dois novos modelos da Xiaomi, os Black Shark 4S e Black Shark 4S Pro.

Ainda que este ano os consumidores já tivessem direito a dois modelos, os Xiaomi Black Shark 4 e Black Shark 4 Pro, respetivamente, para 2021 teremos novas versões destes dispositivos móveis. A confirmação foi feita por um popular jogo para Android e iOS.

Prepara-te para os Black Shark 4S e Black Shark 4S Pro

Xiaomi Black Shark 4
O smartphone Xiaomi Black Shark 4 foi lançado em março de 2021.

A confirmação da existência de ambos os smartphones foi feita através de um popular jogo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), o Honor of Kings, disponível para Android e iOS.

Com efeito, dentro desta app começou a aparecer publicidade ao próximo smartphone gaming da Xiaomi como plataforma ideal para jogar este título.

Entre as razões para tal, o jogo cita a alta taxa de atualização do ecrã nos dispositivos Xiaomi, bem como o desempenho gráfico do mesmo. Não há, contudo, menção às especificações técnicas do produto em nenhuma das suas versões.

No entanto, o jogo já adicionou ambos os dispositivos à sua página de suporte, confirmando que apresentarão uma alta taxa de atualização do ecrã.

#DigitalChatStation Lenovo’s new board is about to be launched, 12.6" 2K+120Hz Samsung OLED, ultra-narrow bezel design, front 8mp+ToF, rear 13mp+5mp dual camera, Snapdragon 870, 10200mAh+45W fast charge (packing box with 30W charger ), side fingerprint + USB 3.1, 5.63mm/565g. pic.twitter.com/1cjHfuMDHZ

— Digital Chat Station (@chat_station) 20 de setembro de 2021

Esta fuga de informação foi primeiramente referida pelo popular leaker Digital Chat Station. Fê-lo através do seu perfil de Twitter e na rede social chinesa, Weibo.

Aí, deu também conta da adição à página de suporte do jogo em questão de smartphones como o Realme GT Neo 2, Huawei Nova 9, bem como o novo tablet da Lenovo dedicado aos jogos.

Serão os próximos smartphones gaming da Xiaomi para 2021

Xiaomi Black Shark 4 Pro
O smartphone Xiaomi Black Shark 4 Pro foi lançado em março de 2021.

Ainda que a sua existência fosse provável, tendo em consideração o histórico de lançamentos da Xiaomi, as fugas de informação sobre estes modelos têm sido discretas. Em agosto último um leaker afirmou que o próximo smartphone gaming da Xiaomi seria apelidado de Black Shark 5 e apresentaria o número de modelo (KTUS-A0).

Agora, contudo, as novas informações aparentam contradizer a fuga prévia. Há, contudo, consenso relativamente à utilização do processador Snapdragon 888 + (Plus) da Qualcomm, a nova versão deste SoC, revista e com melhor desempenho gráfico.

Por fim, sabemos também que os novos smartphones Xiaomi apresentarão uma alta taxa de atualização de ecrã. As demais especificações, contudo, permanecem um mistério, mas contamos receber mais informações nos próximos dias.

Entretanto, podem comprar o Black Shark 4 na Amazon.ES desde 449,00 €, um dos melhores telefones gaming da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.