Xiaomi prepara dois novos smartphones com tecnologia que vais gostar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já deu um grande passo este ano com a apresentação do Mi Mix Fold. Trata-se do primeiro dobrável desenvolvido pela tecnológica chinesa, mas a empresa prepara mais dois smartphones que vão marcar o mercado.

Xiaomi vai finalmente lançar a câmara frontal embutida no ecrã

De acordo com um novo relatório da My Drivers, a Xiaomi lançará dois smartphones com a câmara frontal embutida no ecrã. Estes irreverentes produtos estão programados para apresentação na segunda metade de 2021.

Este rumor corrobora aquilo que Ice Universe havia informado há poucas semanas. Aí, o conhecido leaker incluiu a Xiaomi no leque de empresas que lançarão um smartphone com câmara embutida no ecrã na segunda metade do ano. Samsung ou Oppo também contam nesse rumor.

Ainda não se conhecem grandes detalhes acerca dos produtos que irão albergar esta tão desejada tecnologia. Apenas é referido que um deles deverá ser outro dobrável com o selo Xiaomi.

O outro modelo poderá ser o tão aguardado Xiaomi Mi Mix 4. Este mítico smartphone tem sido constantemente adiado, mas parece que em 2021 iremos finalmente ficar a conhecer este tão aguardado equipamento.

Xiaomi vai usar a terceira geração da sua câmara sob o ecrã

A Xiaomi apresentou o primeiro protótipo com uma câmara frontal embutida no ecrã em 2019. Desde então, a empresa tem estado a aprimorar a tecnologia para que esta possa ser consumida de forma massiva.

Ao que parece, a marca chegou já à terceira geração dessa tecnologia e será esta a chegar finalmente ao mercado. Tudo indica que a Xiaomi conseguiu resolver os entraves que impediam que esta pudesse ser amplamente adotada.

O novo sistema que a Xiaomi desenvolveu possui um alinhamento de pixels melhorado para que a parte do ecrã que cobre o sensor possa camuflar-se perfeitamente. Adicionalmente, isso fará com que mais luz consiga chegar ao sensor para produzir fotografias com a qualidade que todos desejam.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX Fold mostra resistência surpreendente em teste
  • Xiaomi prepara mudança nos seus auriculares Bluetooth
  • Xiaomi Mi 11 pode ter um sério problema. Vê antes de comprar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.