Xiaomi: poupa dados e bateria do smartphone com esta DICA

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A bateria do teu smartphone Xiaomi já durou mais? Sentes que o consumo de dados móveis é exagerado, mesmo quando não está a usar o teu telemóvel? Então segue este truque para telemóveis Xiaomi com a interface MIUI e poupa bateria e dados móveis!

Em simples passos, através das opções disponíveis na interface MIUI ficará a saber como salvaguardar mais energia e consumir menos tráfego de dados, sem custos. Para tal só temos que ativar um dos truques escondidos, e eficazes, na interface da marca.

Poupa dados móveis e bateria quando desligas o ecrã do smartphone

Neste caso, trata-se de uma opção pouco conhecida, no entanto, será bastante útil para o efeito pretendido - gastar menos bateria do telemóvel e consumir menos dados móveis. A mesma está disponível nas versões mais recentes da interface MIUI e MIUI para POCO.

Portanto, para quem tiver um telemóvel Xiaomi, Redmi ou POCO (e até Black Shark), pode usar os seguintes passos para poupar bateria e dados móveis do seu plano de dados. Para tal, basta seguir os passos indicados em seguida:

  1. Aceder às Definições do respetivo smartphone Android,
  2. Descer até encontrar o menu / opção Bateria,
  3. A partir daí, toca no botão de opções no canto superior direito do ecrã - no ícone da chave / rosca,
  4. Tocar na 1.ª opção - Desligar dados móveis quando o dispositivo estiver bloqueado,
  5. Selecionar o intervalo de tempo pretendido.

Aplicável a smartphones Xiaomi, Redmi e POCO com a MIUI

Xiaomi MIUI Dica
Justaposição de ecrãs - Definições - Bateria e Opções Avançadas de Bateria.

Findo o procedimento, quando bloqueares o ecrã do teu telemóvel Xiaomi, Redmi ou POCO, após o intervalo de tempo pretendido o telemóvel desativará os dados móveis.

Por outro lado, deixarás de receber notificações, mensagens através das apps que carecem de dados para comunicação, entre outros alertas e possíveis atualizações.

Dito isto, apesar de efetivamente poupar bateria e dados móveis, este é um equilíbrio que terás de averiguar consoante as tuas necessidades e hábitos de utilização das comunicações móveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.