Xiaomi poderá seguir o pior exemplo da Apple já com o Xiaomi Mi 11!

Vitor Urbano
Comentar

Uma vez mais, parece que a Apple deu início a mais uma controvérsia tendência no mundo dos smartphones ao remover o carregador da caixa dos novos iPhone 12. Esta foi uma medida muito criticada por várias das suas rivais, que acabaram mesmo por lançar ataques nas redes sociais a criticar a sua decisão.

No entanto, tal como vimos acontecer no passado com várias outras estratégias trazidas pela Apple, parece que várias fabricantes de smartphones Android vão seguir o mesmo caminho já em 2021. A primeira a ser confirmada foi a Samsung e agora, novas informaões indicam que a Xiaomi poderá ser a próxima.

偷偷给你们看一下小米11的包装盒,和iPhone 12一样轻薄,难道这次不附赠充电器?[doge] pic.twitter.com/lXFMWfSaQP

— Digital Chat Station (Unofficial) (@StationChat) 25 de dezembro de 2020

O leaker chinês Digital Chat Station publicou uma fotografia onde a caixa do iPhone 12 é colocada lado a lado com a alegada caixa do Xiaomi Mi 11. Na imagem, vemos que ambas as caixas têm aproximadamente a mesma altura, levando a acreditar que também o novo topo de gama da Xiaomi poderá chegar sem o carregador incluído na caixa.

Caixa do Xiaomi Mi 11 poderá não ser real

Ainda que não fosse uma realidade assim tão difícil de acreditar, esta parece não ser a prova inequívoca de que a Xiaomi vai mesmo remover o carregador da caixa dos seus smartphones. Na image, vemos que a alegada caixa tem apenas escrito "Xiaomi 11" na sua lateral e "Xiaomi" nas restantes faces.

Outro fator que nos leva a suspeitar da veracidade desta caixa é o facto de que são apresentados dois tipos de letra distintos. Além disso, não há nenhuma indicação de que a Xiaomi poderá abandonar o nome "Mi" com o novo smartphone, sendo no mínimo estranha a possibilidade de que na caixa seja apenas referido "Xiaomi 11".

Relembro que na caixa do Xiaomi Mi 10, a face lateral da caixa indica apenas "Mi 10". Mas, com a sua apresentação apenas a alguns dias de distância, não será preciso esperar muito mais para que todos os segredos sejam revelados oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.