A Xiaomi foi fundada em abril de 2010 e desde então para cá tem vindo a realizar um trabalho notável. Apelidada por alguns como a "Apple chinesa", esta marca #chinaaopoder tem efetivamente baralhado o mercado com os seus espantosos equipamentos a preços bem acessíveis.
Equipamentos como o Xiaomi Mi4C são um excelente exemplo daquilo do que a Xiaomi é capaz. Ao lançar um equipamento com especificações de topo a um preço de gama média. Mas este tipo de estratégia é transversal a quase todos os seus equipamentos, que possuem uma das melhores relações qualidade/preço do mercado.
Para 2016 novos equipamentos serão apresentados, com toda a certeza, e o mais imediato será o tão aguardado Xiaomi Mi5, que vem sido referido em rumores já quase há um ano. Mas o Mi5 não deverá ser o único flagship a ser apresentado em 2016, sendo que o seu acompanhante deverá possuir um preço de venda na ordem dos $460.
Quem avança com esta novidade é o próprio CEO da Xiaomi, Lei Jun, dizendo ainda que nos próximos meses a empresa que dirige lançará excelentes equipamentos para o mercado.
O lançamento do novo Mi5 em 2016 é um dado adquirido, restando agora a dúvida em saber qual será o outro equipamento de topo. Neste momento as apostas vão para um Xiaomi Mi Note 2, que se encaixa perfeitamente neste perfil. Quando ao Mi Note 2 em si, quase nada se sabe sobre ele mas caso o mesmo esteja mesmo por chegar, as coisas vão começar a ser reveladas.
O ano que está a poucas horas de distância poderá ser mais um excelente ano para a Xiaomi, que pelo que se entende deverá lançar ao mercado dois equipamentos de topo e certamente que mais alguns de gamas mais intermédias. Esperemos para ver se o sucesso dos mesmos corresponderá às expetativas.
Talvez queiras ver:
- OnePlus 2 Mini e Oppo A23 apanhados na TENAA, pequenos mas poderosos
- Evan Blass avança que o LG G5 trará um ecrã duplo semelhante ao utilizado no LG V10
- Lumia 625 é o primeiro Windows Phone a receber uma custom ROM
;)