Xiaomi pode ter em breve super carregamento rápido de 150 watts

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO já anunciou a sua tecnologia de carregamento rápido de 150 watts, mas parece que a Xiaomi não está a ficar para trás na corrida.

Foi agora revelado que a marca chinesa poderá iniciar a produção em massa da sua tecnologia de carregamento rápido a 150 watts já no segundo trimestre deste ano e que o modelo MIX 5 poderá ser o primeiro smartphone a integrá-la.

Carregamento rápido de 150 watts da Xiaomi pode chegar com o modelo Mix 5

Recentemente, a OPPO apresentou a sua tecnologia de carregamento rápido de 150 watts que permite carregar um smartphone em apenas nove minutos. No mesmo anúncio, a empresa fez também saber que a tecnologia vai entrar em produção já no segundo semestre deste ano e que, posteriormente, modelos OPPO, Realme e OnePlus vão integrá-la.

E agora começaram a circular notícias de que também a Xiaomi está a desenvolver a sua própria tecnologia de carregamento rápido de 150 watts que, à semelhança da da OPPO, pode entrar igualmente em produção em massa no segundo trimestre de 2022.

A informação chega através do conhecido leaker Digital Chat Station que afirma que o primeiro smartphone a exibir esta novidade da marca poderá ser o Xiaomi MIX 5.

Mas o conhecido lekaer vai mais longe e afirma que a potência nominal da tecnologia de carregamento rápido da Xiaomi poderá ser superior a 150 watts. No entanto, e visto que este é ainda um projeto em desenvolvimento, devemos olhar para esta informação com alguma cautela.

Xiaomi MIX 5 pode chegar com um novo processador da Qualcomm

Ao que tudo indica, a Xiaomi reservou o primeiro semestre do ano de 2022 para a sua série Xiaomi 12 que inclui os modelos padrão, 12X, 12 Pro que já inclui carregamento rápido de 120 watts e o futuro Xiaomi 12 Ultra.

Aparentemente, a segunda metade de 2022 está reservada para a série MIX da marca. De acordo com declarações da própria fabricante chinesa, esta série não é considerada como topo de gama, mas vai incluir algumas das tecnologias mais inovadoras da marca, como câmaras sob o ecrã e, claro, suporte para carregamento super rápido.

A confirmar-se o facto de que a Xiaomi conseguirá produzir em massa o seu carregamento rápido de 150 watts, é bastante provável que o Xaiomi MIX 5 venha já equipado com a tecnologia, uma vez que tem chegada prevista para o último trimestre do ano.

Ainda dentro do conceito de inovação espera-se também que o novo terminal MIX esteja equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus e com uma câmara embutida no seu ecrã.

Para já não são conhecidos mais pormenores, mas com tanta inovação envolvida o Xiaomi MIX 5 poderá ser um dos smartphones mais falados no mundo Web até à sua apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • AnTuTu: este é o top10 dos smartphones mais poderosos do momento
  • MEO é a operadora com melhor rede móvel nacional em Portugal
  • Apple: stock global do iPhone SE a desaparecer. Nova versão pode chegar em breve
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt