A Goldman Sachs acaba de dar boas notícias à Xiaomi. A empresa financeira reviu as suas previsões em alta e agora avança que a Xiaomi pode vender muitos mais carros do que o anteriormente previsto. A marca chinesa pode esperar um aumento significativo na venda do seu veículo elétrico.
Mais 60 mil unidades vendidas
A primeira aventura da Xiaomi no mercado dos veículos elétricos tem-se pautado pelo sucesso estrondoso e agora a Goldman Sachs vem reforçar ainda mais este sucesso. De acordo com a empresa financeira, este ano a Xiaomi pode vender mais 60 mil unidades do seu veículo elétrico.
Anteriormente, a Goldman Sachs previu que a Xiaomi conseguisse vender, em 2025, 290 mil unidades; mas agora a empresa reviu as suas previsões em alta e avança que a marca chinesa vai ser capaz de vender 350 mil unidades, o que reflete um aumento de 21% face às previsões iniciais.
Mas há mais boas notícias para a Xiaomi. As novas previsões da Goldman Sachs sugerem que, em 2026, a marca chinesa venda 655 mil unidades. Inicialmente, a empresa financeira tinha apontado para as 480 mil vendas. Agora aumentou este valor em 48%.
A Goldman Sachs acredita também que a entrada em mercados potencialmente maiores, vai levar ao crescimento da Xiaomi e a uma receita lucrativa a longo prazo. Aliás, a empresa financeira avança mesmo que a marca chinesa pode atingir um ponto de inflexão de lucro já em 2026.
Estas são ótimas notícias para a Xiaomi que entrou muito recentemente no mercado de veículos elétricos. Recorde-se que o SU7, o primeiro EV da marca, chegou ao mercado chinês a 28 de março de 2024. Agora parece que há planos para ser vendido em outras regiões, mas tal vai acontecer seguindo uma abordagem bastante conservadora.