A Xiaomi parece estar pronta para desvendar o seu mais recente smartphone topo de gama, o Xiaomi 14 Ultra, já no final de fevereiro. Este lançamento pode ficar marcado por uma mudança na tradição da empresa. Recorde-se que anteriormente a marca lançou o modelo Xiaomi 13 Ultra em abril, na China.
O Xiaomi 14 Ultra promete impressionar. Chegará equipado com a lente Leica Summilux, que certamente dará condições para boas fotografias e vídeos. Os entusiastas da fotografia podem esperar uma câmara principal com capacidade de variar a abertura de f/1.63 a f/4.0.
Câmaras serão destaque do Xiaomi 14 Ultra
Além disso, o Xiaomi 14 Ultra vai incluir uma câmara LYT-900 de 50 megapíxeis com um sensor de uma polegada. É também esperada uma câmara telefoto periscópica de 50 megapíxeis, capaz de oferecer até 120 mm de distância focal. O sistema de quatro câmaras será complementado com uma lente ultrawide IMX8-series de 50 megapíxeis e mais uma câmara telefoto de 50 megapíxeis.
O Xiaomi 14 Ultra será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3. Além disso, o dispositivo contará com conectividade via satélite bidirecional. Esta promete ser uma das suas grandes novidades. A autonomia será garantida por uma bateria de 5 180 mAh, compatível com carregamento sem fios de 50W e carregamento com fio de 90W.
No que toca ao design, o Xiaomi 14 Ultra manterá a estética do antecessor. Mas com opções de cores como azul, laranja e preto. Enquanto a versão azul terá um acabamento em vidro, as versões laranja e preta contarão com uma capa de silicone.
Há especulações de que o Xiaomi 14 Ultra possa ser apresentado durante a MWC 2024. Esta acontece no final de fevereiro, em Barcelona. Os rumores também apontam para o possível lançamento simultâneo da série Xiaomi Pad 7.
Para já trata-se apenas de uma informação a avançada por um leaker na rede social Weibo. A confirmar-se, saberemos mais pormenores nos próximoas dias.