Depois das notícias a darem conta de que até ao final deste ano, a Xiaomi vai entregar mais de 100 mil unidades do SU7, eis que surgem outras notícias ainda mais animadoras.
Parece que a marca chinesa está já a trabalhar num novo modelo automóvel para se juntar ao muito bem-sucedido SU7. Mas desta vez tudo indica que estamos perante um modelo híbrido. Damos-te todos os pormenores.
Presidente da Xiaomi foge a perguntas
Até agora, a nova informação baseia-se apenas em rumores e em alguns passos dados pela empresa que sugerem um novo projeto na área automóvel. Para já, Lei Jun, presidente da Xiaomi tem evitado responder a todas as perguntas dos órgãos de comunicação social sobre este assunto.
Mas alguns factos estão à vista. Por exemplo, a empresa está a recrutar engenheiros para serem responsáveis pelo “planeamento de rotas e formulação de programas de tecnologia de gestão térmica de veículos”.
Nos requisitos, é pedido que os candidatos tenham mais de 15 anos de experiência profissional na indústria automóvel, dez anos de experiência em integração de gestão térmica e também que tenham siso responsáveis pelo desenvolvimento de mais de dois veículos híbridos ou de autonomia estendida.
Parece que a Xiaomi procura experiência no ramo para “dar um tiro certeiro”. Outras fontes estão a avançar que o segundo carro da marca chinesa será um SUV que deverá ser apresentado ainda este ano, muito possivelmente no final de 2024 e que estará à venda em 2025.
Essas mesmas fontes adiantam ainda que a empresa tem planos para lançar um veículo mais acessível. No entanto, o lançamento oficial deste veículo apenas terá lugar em 2026.