Xiaomi pode desafiar Samsung com novo dobrável fotográfico e modelo concha

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No segundo semestre de 2024, a Xiaomi vai apresentar a sua nova geração de dobráveis e, desta vez, parece que está mesmo a apontar armas à sua rival Samsung.

Tudo porque não só vai lançar um novo dobrável concha, como também vai artilhar o Mix Fold 4 com novos atributos fotográficos.

Xiaomi Mix Fold 4 com sensores de 50 megapixéis e periscópio

imagem do cartaz de promoção do Xiaomi Mix Fold 3
O Xiaomi Mix Fold 4 terá uma atualização significativa no sistema ótico face ao seu antecessor Fold Mix 3 Crédito@Xiaomi

Este verão, o segmento de smartphones dobráveis promete trazer boas novidades aos utilizadores. Depois de sabermos que a Samsung pode lançar um modelo mais acessível, temos informações sobre as novidades Xiaomi para este mercado.

De acordo com o leaker Digital Chat Station, o Mix Fold 4 vai ter uma configuração de câmara traseira quádrupla com quatro sensores com 50 megapixéis de resolução, sendo um periscópio.

A confirmar-se esta informação esta será uma atualização significativa face ao modelo anterior. Recorde-se que o Mix Fold 3 está equipado com um sensor primário de 50 megapixéis, um telefoto de 10 megapixéis, um sensor periscópio também de 10 megapixéis e ainda um ultra grande angular com 12 megapixéis.

Os rumores avançam também que a Xiaomi vai lançar um modelo com formato concha para competir diretamente com o Galaxy Z Flip6 da Samsung.

Xiaomi Mix Fold 4, o primeiro a ser lançado a nível global

Mas parece que o novo dobrável concha da Xiaomi vai ficar pelo mercado chinês. Já o Mix Fold 4 será o primeiro da sua série a ter direito a um lançamento global.

Infelizmente, não há dados sobre a data da sua disponibilização, mas tudo aponta para que aconteça no segundo semestre de 2024.

Quanto a especificações, é esperado que os dois novos smartphones dobráveis d Xiaomi estejam equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 3 e com comunicações por satélite.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt