Depois de praticamente um ano de silêncio, a POCO voltou a colocar-se no centro das atenções ao tornar-se uma marca independente da Xiaomi. Obviamente, estas notícias rapidamente fizeram crescer os rumores de que novos Pocophones estariam a caminho.
Agora, através da sua conta oficial no Twitter, a marca confirmou que o "novo" Xiaomi Pocophone X2 irá ser apresentado oficialmente já no dia 4 de fevereiro. No entanto, certamente que este não é o smartphone que todos querem conhecer, visto que é basicamente um Redmi K30 com um nome diferente.
Os fãs da marca vão precisar de continuar à espera de mais novidades sobre uma possível data de apresentação do tão desejado Pocophone F2.
POCO aposta no ecrã de 120Hz como ponto de venda principal
Sendo possivelmente a versão global do já popular Redmi K30, o Xiaomi Pocophone X2 vai chegar com um impressionante ecrã que, conta com uma taxa de atualização de 120Hz.
Na publicação feita através do Twitter, a marca revelou ainda uma página criada especificamente para publicitar uma nova hashtag "#SmoothAF". Esta página vai automaticamente reconhecer qual a taxa de atualização do teu smartphone e, caso tenhas um "vulgar modelo" que apenas tem uma taxa de 60Hz, vais receber uma lembrete pouco simpático.
É importante realçar que esta página foi criada exclusivamente para smartphones, não funcionando caso tentes aceder no teu computador. Caso o faças, vai-te ser apresentada uma mensagem a dizer que "gastaram todo o dinheiro a construir o website, por isso é apenas mobile".
Especificações do Xiaomi Pocophone X2
- Ecrã de 6,67" polegadas com resolução Full HD+ e duplo punch-hole
- Processador Qualcomm Snapdragon 730G
- 8GB de RAM
- 256GB de memória interna (expansão através de cartão microSD)
- Quatro câmaras traseiras: 64MP (wide) + 8MP (ultrawide) + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
- Dupla câmara frontal: 20MP (wide) + 2MP (profundidade)
- Leitor de impressão digital lateral
- Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido a 27W
- Android 10, MIUI 11
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi, Huawei e outras doam milhões de euros para combater o mortífero Coronavírus!
- Redmi prepara-se para apresentar a rival da popular Xiaomi Mi Band
- Xiaomi Redmi 8A está prestes a receber o tão desejado Android 10!