Xiaomi Pocophone F2 Pro já chegou à GearBest e parece que vai mesmo desiludir!

Vitor Urbano
1 comentário

Não há dúvida que o Pocophone F1 se tornou num dos smartphones mais populares de sempre, muito graças à sua relação preço/qualidade imbatível. Apesar de chegar equipado com especificações topo de gama, este apresentou um preço pouco acima dos €300. Infelizmente, já tivemos a confirmação de que isso não irá acontecer com o seu sucessor.

Mesmo se esquecermos o seu preço, o Xiaomi Pocophone F2 Pro parece destinado a não conseguir oferecer tudo o que os seus fãs desejavam. Apesar das várias promessas da fabricante, tudo indica que o Pocophone F2 Pro será idêntico ao Redmi K30 Pro, não sendo um smartphone original.

Pocophone F2 Pro

Ainda que isso não seja propriamente um ponto negativo, visto que o Redmi K30 Pro é um smartphone muito interessante. No entanto, está longe de ser o que os fãs desejavam.

Publicação na GearBest confirma muitos dos seus detalhes

Tal como já se tornou habitual, a GearBest publicou a página do smartphone antes da sua apresentação oficial, criando o máximo de hype em torno do seu lançamento. Desta feita, decidiram incluir diversos materiais gráficos que nos confirmam várias suspeitas quanto ao seu design.

Como podemos ver nas várias imagens presentes na página da GearBest, o Xiaomi Pocophone F2 Pro não terá nenhuma notch ou punch hole, confirmando a presença da câmara pop-up. No seu painel traseiro, podemos ver a presença do módulo fotográfico circular, idêntico ao do Redmi K30 Pro.

Além disso, fazem também referência à presença de uma bateria de grande capacidade, suporte para carregamento rápido e presença de um potente processador.

Xiaomi Pocophone F2 Pro

Alegadas especificações do Xiaomi Pocophone F2 Pro

  • Ecrã AMOLED De 6.67" polegadas com resolução Full HD+
  • Taxa de atualização de 60Hz
  • HDR10+
  • Câmara pop-up de 20MP
  • Câmaras traseiras de 64MP + 13MP (grande angular + 2MP (macro) + 5MP (telefoto)
  • Gravação de vídeo até 8K
  • 6GB ou 8GB de RAM LPDDR5
  • 128GB ou 256GB de armazenamento interno UFS 3.1
  • Bateria de 4700mAh, carregamento rápido de 33W
  • NFC, entrada de jack 3.5mm, Wi-Fi 6, certificação IP53
  • Android 10

Preços do Xiaomi Pocophone F2 Pro em Portugal

Tal como revelámos em primeira mão há alguns dias, os preços dos novos Pocophones em Portugal estão muito longe de ir de encontro às expectativas dos fãs. O aumento no preço praticado pela marca vai garantidamente deixar os utilizadores desiludidos, considerando que o modelo base chegará a Portugal com um preço de €649.

No site da GearBest, continuam a apresentar o slogan "Most affordable - Most powerful chipset", o que parece ser muito difícil de cumprir seguindo estas linhas de preço. Ainda que possa ser muito improvável, ficamos na expectativa de ver se a GearBest irá conseguir surpreender no preço de lançamento oficial do Xiaomi Pocophone F2.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.