Xiaomi Pocophone F2 passa por benchmarks e deixa-nos a pensar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Pocophone F2 passou pelas benchmarks da GeekBench e deixou-nos a pensar se realmente este smartphone vai ser tão poderoso quanto se espera.

Ou seja, as pontuações de benchmarks não são muito altas. Com os smartphones de 2019 com o processador Qualcomm Snapdragon 855 a bater quase 10 mil pontos em multi-core, não deixa de ser estranho vermos o alegado Xiaomi Pocophone F2 a bater pouco mais de 6000.

Isto é, algo de errado está ali certo? Nem por isso. É muito provável que esta pontuação seja de um modelo protótipo. Isto significa que o smartphone pode não estar preparado nem finalizado. Estes testes de benchmark são usuais em smartphones protótipos. Como a GeekBench partilha a informação de todos os dispositivos que lá passa, acredita-se que estes sejam realmente as pontuações iniciais do Xiaomi Pocophone F2.

Existe, contudo, a possibilidade de "enganar" as benchmarks com a informação que este é o Xiaomi Pocophone F2. Porém, seria necessário mudar o nome do dispositivo a nível interno. Um trabalho árduo e pouco vantajoso para quem o faz. Ou seja, não me parece que seja falso. Afinal de contas não estamos a falar de uma imagem apenas. A listagem está, efetivamente, no site de benchmark.

As informações referem ainda que o modelo testado tem apenas 4GB de memória RAM. Mais uma vez, é plenamente plausível que estejamos a falar de um smartphone protótipo.

Dessa forma, e para esclarecer, este que passou pode muito bem ser o Xiaomi Pocophone F2, todavia, está longe de ser o produto final.

Quando será lançado o Xiaomi Pocophone F2

O novo Xiaomi Pocophone F2 deverá chegar já no próximo mês. Há quem acredite que a marca lançará o Poco F2 ainda este mês, porém, ainda nada é garantido. Em conjunto com o Xiaomi Pocophone F2 espera-se também um modelo Lite do Poco F1. Em suma, esperemos também que o preço do novo topo de gama seja tão amigável quanto o modelo anterior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Bolhas do Facebook Messenger chegam às notificações do Android Q
  • Parece que o Google Plus não vai "morrer" por completo
  • OnePlus 7: Estas serão todas as cores do novo smartphone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.