Xiaomi Pocophone F1 recebe a MIUI 11 mas sem sinal do Android 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Vários utilizadores estão a reportar a chegada da MIUI 11 estável aos seus Xiaomi Pocophone F1. No entanto, esta versão continua a ser baseada no Android Pie.

A empresa chinesa já confirmou que o Pocophone F1 terá direito ao Android 10. Por isso, muitos esperavam que essa versão do sistema operativo pudesse chegar aquando da MIUI 11. Fica a esperança de que o Android 10 possa chegar antes de terminar o ano.

Utilizadores na Itália já começaram a receber a MIUI 11

Ao que parece, a MIUI 11 já começou a chegar aos utilizadores italianos do Pocophone F1. Ainda não sabemos se outros mercados europeus já começaram a receber a mesma atualização.

Em todo o caso, será uma questão de tempo até que esta atualização comece a chegar a outros países. A atualização em causa possui 1.8GB de tamanho, logo quando a receberes é melhor fazeres o seu download via Wi-Fi, para não sobrecarregares o teu plano de dados.

Quais as novidades da MIUI 11

A MIUI 11 é a mais recente versão da interface proprietária da Xiaomi e foi fortemente inspirada no Android 10. Contudo, isso não significa que receba esta versão tenha direito à nova interação do sistema operativo da Google.

As principais novidades desta versão da MIUI estão ao nível dos seus ícones, alway on display, dark mode ou mesmo um novo modo de poupança de bateria. O gaming também não foi esquecido, com a tecnológica a desenvolver um local onde poderás encontrar todos os teus jogos sem grande esforço.

As 7 principais novidades da MIUI 11

Pocophone F1 foi um dos maiores sucessos da Xiaomi

Com a introdução do Pocophone F1, a Xiaomi lançou um novo paradigma nos seus equipamentos. A empresa mostrou ser capaz de desenvolver um topo de gama com um preço de gama média.

Claro que alguns compromissos foram feitos ao nível da sua qualidade de construção e mesmo na câmara. No entanto, isso não impediu que o Pocophone F1 fosse um enorme sucesso em todo o mundo.

As esperanças para uma sequela deste modelo são cada vez menores. As informações sobre um possível Pocophone F2 nunca foram muito credíveis e a aproximação do final do ano não ajuda.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi CC9 Pro apanhado em primeiras imagens reais!
  • Xiaomi Watch. Verdadeiro concorrente do Apple Watch chega a 5 de novembro
  • Xiaomi Mi CC9 Pro: sensor de 108MP comparado com um de 12MP
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.