Xiaomi Pocophone F1: Eis o leque completo das suas especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi é uma das empresas que mais gamas de smartphones possui ao dispor dos consumidores. Desde os gama baixa até aos gama alta, opções de escolha é o que não falta. Ainda assim, um novo equipamento vem a caminho, por enquanto conhecido apenas como Xiaomi Pocophone F1.

Este é o mais recente equipamento misterioso da empresa chinesa. Os rumores em torno do mesmo começaram à escassas semanas e aos poucos vamos tendo mais informações sobre o mesmo.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Mal posso esperar por este Android

Tendo por base tudo aquilo que foi tornado público, este será mais um topo de gama. Dado apenas aferido pelas suas supostas especificações. Em boa verdade, não sabemos o que mais irá diferenciar este smartphone das linhas Mi e Mi Mix.

Tudo aponta para que este seja uma das apostas da empresa para o mercado europeu e indiano. No entanto, importa salientar que temos já vários modelos das linhas supra-referidas presentes no velho continente.

Estas são as especificações do Xiaomi Pocophone F1

Independentemente da sua fundamentação, agora podemos afirmar com maior grau de certeza o hardware que suportará este smartphone. Tudo graças à passagem do Xiaomi Pocophone F1 pela entidade reguladora Bluetooth SIG.

Para além de nos confirmar que o mesmo terá conectividade Bluetooth, esta agência confirma ainda grande parte das suas especificações. Com efeito, será o processador Qualcomm Snapdragon 845 a fornecer todo o seu poder de processamento.

Para auxilio nas tarefas diárias teremos ainda um esquema de memória com 6GB de RAM e 64GB de memória interna. Para os mais exigentes, estará ainda disponível uma outra versão com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento.

Na traseira do Pocophone F1 estará presente um módulo de câmara duplo com lentes de 12MP e 5MP. Já na parte frontal encontraremos uma lente de 20MP com tecnologia Super Pixel.

Ladeando esta câmara frontal teremos uma câmara e um iluminador de infravermelhos. Estes serão responsáveis pela tecnologia de reconhecimento facial com Inteligência Artificial. Poderemos estar perante algo semelhante ao incluído no Xiaomi Mi 8 Explorer Edition.

Estes foram os dados fornecidos pela certificação Bluetooth SIG e que nos dão uma ideia mais clara do que esperar do smartphone. Com este parâmetro legal cumprido, é seguro afirmar que a sua apresentação oficial já não deverá tardar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Faz o download da nova versão aqui na 4gnews

Samsung Galaxy Tab S4, o tablet Android é agora revelado em vídeo

Dirt 4 – análise ao mais recente jogo de rally da Codemasters

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.