Xiaomi POCO X7 com aumento no desempenho, mas sacrifício na câmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a data de lançamento do POCO X7 esteja no segredo dos deuses, o novo terminal está a ser revelado no mundo Web. Os últimos rumores dão conta de que terá um aumento no desempenho, mas que vai ter menos capacidades fotográficas do que o esperado. Vamos conhecê-lo mais em pormenor.

Novo chip MediaTek e sensor com menos resolução do que desejável

POCO X6
Para já, não há ainda uma data oficial para a apresentação do sucessor do POCO X6, aqui na imagem Crédito@Xiaomi

Comecemos pelas boas notícias. De acordo com os últimos rumores, o POCO X7 vai estar equipado com o processador Dimensity 7300 Ultra da MediaTek. Esta opção sugere que a Xiaomi vai apostar em fornecer um aumento no desempenho, mantendo um preço competitivo.

Característica, aliás, que durante muito tempo descreveu a maior parte dos terminais móveis da marca chinesa.

Mas se a Xiaomi vai aumentar um lado, parece que vai ser mais humilde em outro. Mais especificamente nas capacidades fotográficas do POCO X7.

Esperava-se que o modelo exibisse o sensor ISOCELL HP3 de 200 megapixéis, à semelhança do que acontece com o Redmi Note 14 Pro 5G. Mas agora uma nova fuga de informação aponta para que o POCO X7 tenha o sensor Sony IMX882 de 50 megapixéis.

Esta opção serve a estratégia da Xiaomi em equilibrar a relação custo/desempenho nos modelos móveis das suas submarcas.

Outros atributos esperados no POCO X7

Entretanto, foram já feitas mais revelações sobre os atributos do novo POCO X7. Ao que tudo indica, aliado ao processador MediaTek Dimensity 7300 Ultra vão estar de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento UFS 2.2.

A zona frontal vai exibir um ecrã OLED de 6,67 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K, uma taxa de atualização de 120 Hz, um brilho máximo de 3000 nits e ainda suporte para Dolby Vision e HDR10+.

A configuração de câmara traseira tripla vai contar com o referido sensor primário de 50 megapixéis que vai estar acompanhado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

A fechar a lista de especificações estão uma bateria de 5500 mAh com carregamento rápido de 45 watts, resistência à água e poeira IP68 e ainda suporte para comunicações 5G.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt