Xiaomi POCO X4 Pro 5G em imagens oficiais antes do lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo das últimas semanas, têm sido sucessivas as fugas de informação sobre o tão aguardado POCO X4 Pro. Ainda hoje avançamos com aquelas que seriam as características do smartphone e agora este acaba de surgir em fotografias oficiais.

Num exclusivo do site alemão Smartdroid temos acesso ao primeiro hands-on deste smartphone. E como se pode ver pelo que é revelado, confirma-se que será uma versão renomeada do Redmi Note 11 Pro 5G.

A grande diferença estética encontra-se no módulo de câmaras, que percorre a parte cimeira da traseira do terminal. É também aí que o logo da POCO aparece em grande destaque, assim como a referência ao sensor principal de 108 MP.

Estas imagens contradizem as últimas fugas de informação, que davam conta de que este teria um sensor principal de 64 MP. Outro facto notório é que, tal como o Redmi Note 11 Pro 5G, terá margens planas.

POCO X4 Pro 5G chega mesmo com ecrã AMOLED

Tal como se pode ver numa das imagens uma das grandes novidades face ao POCO X3 Pro é a passagem para um painel AMOLED. Este mantém a resolução Full HD+ e 120Hz de taxa de atualização com tamanho de 6,67” polegadas.

Outro pormenor imediatamente confirmado por estas imagens é o processador Snapdragon 5G octa-core de 6 nanómetros. Este será o Snapdragon 695, e vem acompanhado pela gráfica Adreno GPU e 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento nesta versão.

Nas imagens também fica confirmado que o smartphone terá uma bateria de 5000mAh, com carregamento rápido de 67W. Isto significa que poderá ser carregado em pouco mais de meia-hora.

O POCO X4 Pro 5G chega com a MIUI 13 de fábrica, mas ainda baseada no Android 11. O preço do smartphone não é conhecido, mas depois desta fuga de informação será uma questão de tempo até ser oficializado.

A publicação foi retirada após alguns com uma explicação. "Conseguimos descobrir de onde veio o dispositivo e que provavelmente chegou até nós muito cedo. Na verdade, não recebemos uma sílaba de informação antecipadamente de que o dispositivo estava a caminho. Para descansar os responsáveis, retiramos o nosso teste curto antecipado", esclarecem. Mas uma vez na internet, para sempre na internet.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO X4 Pro 5G: todos os segredos revelados antes da apresentação
  • Xiaomi 11 Lite 5G NE começa a receber a MIUI 13 com Android 12
  • Xiaomi 12: chegam em março à Europa e já sabemos os seus preços
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.