Xiaomi Poco X3: rival do OnePlus Nord já tem data de apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Nas últimas semanas, a Poco e os seus executivos têm promovido um novo gama média. Este poderia facilmente passar despercebido não tivesse ele sido catalogado com uma alternativa ao OnePlus Nord.

Depois de alguma especulação, eis que temos a confirmação do dia da apresentação do Xiaomi Poco X3 NFC. O novo smartphone será mostrado integralmente ao mundo no dia 7 de setembro.

Nos últimos dias, temos nos referido ao próximo gama média da chinesa como Poco X3. Sabe-se agora que este modelo terá ainda NFC no seu nome, o que deixa a antever a presença dessa tecnologia.

O que já sabemos do Xiaomi Poco X3 NFC

A maioria daquilo que já se sabe sobre este gama média veio diretamente do diretor de marketing da Poco. Este partilhou algumas fotografias tiradas com o Poco X3, que além de nos confirmar o seu nome, revelou que ele virá com uma lente principal de 64MP.

Adicionalmente, o mesmo executivo falou acerca da bateria do Xiaomi Poco X3. Sem revelar a sua capacidade, nem a velocidade de carregamento, ele afirmou que seriam necessários 65 minutos para a carregar totalmente. Um tempo abaixo dos 80 minutos requeridos pelo Galaxy A71 para a mesma tarefa.

Em suma, ainda temos alguns pormenores importantes - como o processador ou o seu ecrã - por confirmar. Ainda assim, o conhecido Ishan Agarwal avançou com algumas das especificações do Xiaomi Poco X3 NFC.

  • Ecrã de 6.67 polegadas
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 732G
  • Câmara principal quadrupla com lente principal de 64MP
  • Câmara frontal de 20MP
  • Bateria de 5160mAh

Poderá o Xiaomi Poco X3 fazer frente ao OnePlus Nord?

O OnePlus Nord parece ser o alvo a abater quando olhamos para o setor intermédio do mercado Android. A empresa chinesa produziu um smartphone que impressiona não só pelas suas especificações, mas sobretudo pelo seu preço.

Por isso não é de estranhar que a Poco promova o X3 NFC como uma alternativa ao OnePlus Nord. Contudo, um processador inferior é algo que nos faz imediatamente duvidar da capacidade de este ser uma alternativa viável ao modelo da OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10T Pro: preço do smartphone pode ter sido revelado
  • Xiaomi Redmi Note 8 sobrevive a queda vertiginosa!
  • Xiaomi está a desenvolver duas novas televisões que vão deliciar os fãs
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.