Xiaomi Poco X3: rival do OnePlus Nord com pormenores da câmara e bateria revelados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Poco não quer deixar o OnePlus Nord sem resposta, por isso, já se encontra a trabalhar num novo gama média. Tudo aponta para que esse seja o Xiaomi Poco X3, um produto que a própria marca já começa a promover.

O diretor de marketing e porta-voz global da Poco usou a sua página no Twitter para nos falar sobre o Poco X3. Segundo ele, este gama média virá com uma lente principal de 64MP e uma bateria que será carregada em apenas uma hora.

Eis a primeira foto tirada com o Xiaomi Poco X3

Angus Kai Ho Ng não se limitou a revelar a resolução da câmara do vindouro Poco X3. O executivo partilhou ainda uma foto tirada com o smartphone para que possamos perceber quais as suas potencialidades.

Na verdade, a lente principal do Xiaomi Poco X3 tirará fotos em 16MP e usará a tecnologia pixel binning para alcançar estes resultados. Esta não é uma abordagem pioneira, visto que já existem muitos equipamentos no mercado a fazerem o mesmo.

Nos comentários à sua publicação, Angus Kai Ho Ng confirma ainda que o Poco X3 virá com uma lente grande angular. Pequenas informações que nos permitem começar a ter uma noção mais concreta do que esperar deste intermediário.

Poco X3 não vai desiludir nos tempos de carregamento

Outra das informações confirmadas pelo executivo é que a bateria do Poco X3 necessitará de apenas 65 minutos para ser recarregada totalmente. Temos muito promissores quando se especula que a célula seja de 55160mAh.

Para comparação, Angus Kai Ho Ng usou o Samsung Galaxy A71, que possui uma bateria de 4500mAh. O intermediário da sul-coreana necessitou de 80 minutos para recarregar uma bateria menor que a do Poco.

Especificações conhecidas do Xiaomi Poco X3

  • Ecrã de 6.67 polegadas
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 732
  • Câmara principal quadrupla com lente principal de 64MP
  • Câmara frontal de 20MP
  • Bateria de 5160mAh

Tudo aponta para que a sua apresentação aconteça o dia 8 de setembro. Assim sendo, já não falta muito para que todas as dúvidas relativas a este modelo sejam dissipadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança desafio sobre o próximo smartphone da Poco
  • Xiaomi demonstra aperfeiçoado smartphone com câmara por baixo do ecrã!
  • Passatempo 4gnews/Mi Store: ganha uns Mi True Wireless Earphones 2 Basic
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.