Xiaomi POCO X3 Pro: próxima 'máquina' está mesmo a caminho

Bruno Coelho
Comentar

O ano de 2020 foi de afirmação para a POCO enquanto marca independente da Xiaomi. Além do POCO F2 Pro de gama alta e do POCO M3 de gama-baixa, o smartphone mais falado da empresa no ano que passou foi o POCO X3 NFC.

Este apareceu como uma verdadeira ‘bomba’ no segmento de gama-média, com características muito interessantes para um equipamento a rondar os 200€. E ao que indica a certificação da FCC, o POCO X3 Pro está a caminho.

POCO X3 Pro certificado pela FCC
POCO X3 Pro certificado pela FCC

Conhecendo a fabricante como conhecemos, o POCO X3 Pro será um smartphone que chegará para conquistar, tanto nas características como no preço. Sabe-se apenas que terá 4G, Wi-Fi Dual-band, Bluetooth e NFC. Como seria de esperar, vai contar com interface da MIUI 12 (com o POCO Launcher).

POCO X3 Pro será um ponto intermédio entre o POCO X3 NFC e o POCO F2 Pro

Recorde-se que numa recente entrevista, o diretor da POCO na Índia, Anuj Sharma, afirmou em entrevista que um novo smartphone da POCO estava a caminho. Ao que foi referido, este colocar-se-ia entre o último POCO X e o POCO F.

Recorde-se que por valores a rondar os 200€, o POCO X3 NFC oferece características raras nesta faixa de preço. Falamos de um painel com 120Hz de taxa de atualização, certificação IP53 e colunas estéreo.

Esperamos que a POCO possa pegar no melhor do X3, e colocá-lo na versão Pro com as devidas melhorias. Uma das principais características do X3 é a sua bateria de 5160mAh que, no entanto, tem gerado algumas queixas de rápida drenagem dos fóruns da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.