Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi POCO X3 NFC é uma surpresa nas câmaras, diz a DxOMark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como noticiamos no início desta semana, o Redmi Note 10 Pro recebeu avaliação positiva no ranking de câmaras da DxOMark. Agora foi a vez de outro equipamento de gama-média do universo Xiaomi a passar pelo mesmo teste e ser bem cotado.

Falamos do POCO X3 NFC, considerado pela DxOMark uma “opção barata atrativa”. O equipamento assegurou uma pontuação geral de 103 pontos, bem interessante para a faixa de preço onde se insere.

Esta pontuação é dividida entre 107 pontos na fotografia, 45 no zoom e 98 no vídeo. No ranking global, o POCO X3 NFC coloca-se na 79ª posição, mas é apenas quarto classificado na tabela de gama-média. Alcançou a mesma pontuação do iPhone SE de 2020.

Pelo lado positivo, a DxOMark destaca os bons tons de pele, detalhe nos retratos e rápida focagem automática. Existe ainda bom detalhe nas caras em retratos noturnos, estabilização de vídeo efetiva e balanço de brancos preciso em vídeos de exteriores.

Por outro lado, o alcance dinâmico é considerado limitado em cenas exteriores, e a focagem falha com pouca luz. Existe ruído na imagem em qualquer situação, e instabilidade na exposição e focagem automática em vídeos. Em filmagens com pouca luz e cenas com alto contraste, a lente ultrawide faz sobreexposição dos resultados.

Não deixa de ser uma classificação interessante de um equipamento que podes adquirir através da Amazon de Espanha por apenas 185 €, à data de escrita deste artigo. Como sempre, a classificação da DxOMark deve ser vista como apenas mais um barómetro na hora da compra de um smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone adianta-se à MEO e NOS com oferta para os clientes
  • RedMagic 6R é oficial: smartphone gaming de topo com preço incrível
  • OnePlus Nord CE será apresentado oficialmente em junho
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.