Xiaomi POCO X3 GT está mesmo a chegar! Esta é a última descoberta

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Desde há algumas semanas que temos vindo a noticiar que o lançamento de um novo smartphone da submarca da Xiaomi, POCO, está por um fio. O denominado POCO X3 GT estará mesmo a chegar, como confirma a mais recente descoberta.

O MySmartPrice avança que o equipamento com o número de modelo "21061110AG" já recebeu a certificação SIRIM na Malásia. E como o “G” indica no final do código, trata-de uma versão global.

Deves ter em conta que esta certificação agora aprovada nada mais revela que o nome do equipamento, como podes ver acima. Mas as várias fugas de informação já anteriormente deram conta de que esta não é propriamente desconhecido.

POCO X3 GT será a versão global do Redmi Note 10 Pro 5G

Tal como já noticiamos, o POCO X3 GT será a versão global do Redmi Note 10 Pro 5G lançado a 2 de junho na China. Isto significa que deve chegar com a maioria das características desse equipamento.

Espera-se assim que venha equipado com o processador MediaTek Dimensity 1100, e um ecrã IPS LCD de 6,6” polegadas com 120Hz de taxa de atualização. Tal como o modelo original, pode contar com bateria de 5000mAh e carregamento rápido de 67W.

Ao nível das câmaras, podemos esperar um sensor principal de 64MP, lente ultrawide de 8MP e macro de 2MP. Podemos ainda contar com Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, altifalantes estéreo e certificação IP53 contra poeiras e salpicos.

A data de apresentação do terminal ainda não é conhecida, mas a POCO prometeu um evento para julho onde também será apresentado o POCO F3 GT.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphone da Xiaomi tem quase 10 anos, mas ainda é usado por 184 mil resistentes
  • Xiaomi POCO F3 mais barato que no Amazon Prime Day. Aproveita o desconto!
  • Xiaomi Mi TV 6 será a primeira Smart Tv do mercado com este pormenor
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.