Xiaomi Poco tem um novo smartphone na calha! Eis alguns dos seus detalhes

Filipe Alves
Comentar

Já vamos há uns meses sem um novo smartphone da submarca Poco da Xiaomi. Assim sendo, está na hora de vermos mais um smartphone da empresa.

Ainda que a Poco seja a submarca que menos lança smartphones, a Xiaomi não perdoa. São mais de 20 telemóveis lançados apenas em 2020.

Xiaomi Poco X3 poderá ser o escolhido

Xiaomi Poco

Os rumores ainda não são conclusivos, porém, é possível que estejamos a olhar para o Xiaomi Poco X3. Ainda não temos nada concreto sobre o smartphone, porém, já sabemos algumas das suas características. A certificação na FCC refere-nos que teremos uma câmara principal de 64MP e terá um carregamento rápido de 33W.

Xiaomi Poco

Olhando para a imagem do smarpthone na certificação, podemos ver que na parte traseira teremos o espaço para as suas câmaras, contudo, estas não estarão na vertical. Em vez disso, teremos as câmaras encaixadas num pequeno espaço na horizontal.

Xiaomi Poco

Será que chegará o smartphone Portugal?

Ainda é cedo para ter certezas sobre a situação. Sabemos que a Xiaomi é uma fabricante estranha neste aspeto. A marca lança "milhentos" smartphones. Em certas alturas onde a única coisa que muda é o nome.

Assim sendo, chegando como Poco ou Redmi, é perfeitamente plausível que o terminal chegue de forma oficial a Portugal. Ainda assim, vale a pena ter em conta que a Xiaomi Portugal (na Europa na verdade), não é das mais rápidas a trazer os novos equipamentos.

Quanto ao seu preço, ainda é uma incógnita. Isto porque também não temos noção do processador do equipamento. Todavia, se o terminal for realmente da gama "X", podemos esperar um dispositivo intermediário para competir com o OnePlus Nord.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.