Xiaomi Poco tem um novo smartphone na calha! Eis alguns dos seus detalhes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já vamos há uns meses sem um novo smartphone da submarca Poco da Xiaomi. Assim sendo, está na hora de vermos mais um smartphone da empresa.

Ainda que a Poco seja a submarca que menos lança smartphones, a Xiaomi não perdoa. São mais de 20 telemóveis lançados apenas em 2020.

Xiaomi Poco X3 poderá ser o escolhido

Os rumores ainda não são conclusivos, porém, é possível que estejamos a olhar para o Xiaomi Poco X3. Ainda não temos nada concreto sobre o smartphone, porém, já sabemos algumas das suas características. A certificação na FCC refere-nos que teremos uma câmara principal de 64MP e terá um carregamento rápido de 33W.

Olhando para a imagem do smarpthone na certificação, podemos ver que na parte traseira teremos o espaço para as suas câmaras, contudo, estas não estarão na vertical. Em vez disso, teremos as câmaras encaixadas num pequeno espaço na horizontal.

Será que chegará o smartphone Portugal?

Ainda é cedo para ter certezas sobre a situação. Sabemos que a Xiaomi é uma fabricante estranha neste aspeto. A marca lança "milhentos" smartphones. Em certas alturas onde a única coisa que muda é o nome.

Assim sendo, chegando como Poco ou Redmi, é perfeitamente plausível que o terminal chegue de forma oficial a Portugal. Ainda assim, vale a pena ter em conta que a Xiaomi Portugal (na Europa na verdade), não é das mais rápidas a trazer os novos equipamentos.

Quanto ao seu preço, ainda é uma incógnita. Isto porque também não temos noção do processador do equipamento. Todavia, se o terminal for realmente da gama "X", podemos esperar um dispositivo intermediário para competir com o OnePlus Nord.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla começa a "atacar" aqueles que modificaram os seus carros
  • Xiaomi Redmi Note 9: câmara traseira tem um problema frustrante para os utilizadores!
  • Xiaomi Mi 10 Ultra lançado globalmente? Podes ajudar a acontecer
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.