Xiaomi POCO M5: novo smartphone barato está a caminho

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A POCO está a ultimar os preparativos para a apresentação do próximo elemento da sua linha de equipamentos M. Esse modelo será o POCO M5, uma nova proposta para quem procura um bom smartphone por um preço acessível.

Ficamos a saber da eminência do lançamento deste novo equipamento económico graças à sua entrada na base de dados IMEI. Este é já o segundo elemento revelado para a nova linha de equipamentos com a marca POCO.

Xiaomi POCO M5 será o próximo smartphone barato a que deves estar atento

A passagem do POCO M5 pela base de dados IMEI revela a existência de dois modelo deste produto. A primeira, com número de série 22071219CG deverá dirigir-se aos mercados internacionais, ao passo que a versão 22071219CI será para a Índia.

Infelizmente, este trâmite legal não revela pormenores técnicos acerca do POCO M5. Ainda assim, outras informações apontam para que este modelo seja um rebranding do POCO M4 5G.

Contudo, o próximo modelo da POCO a chegar ao mercado não virá dotado de conectividade 5G. Ou seja, será um modelo compatível apenas com os padrões de redes móveis 4G, algo que ajudará a baixar um pouco mais o preço deste equipamento.

Será, portanto, um produto acessível e destinado aos utilizadores que não olhem para o 5G com seriedade. Todavia, é provável que a POCO lance mais tarde uma nova versão do M5 com ligação 5G para acolher as necessidades de utilizadores mais exigentes.

Como já referi, este não foi o único modelo da linha POCO M5 a dar sinais de existência ultimamente. Há poucos meses tivemos conhecimento da existência do POCO M5s que deverá chegar ao mercado como a versão global do Redmi Note 10S.

A ser isto verdade, olhamos para um produto com processador MediaTek Helio G95 com ecrã AMOLED de 6,43 polegadas e resolução Full-HD. No departamento fotográfico contará com uma câmara quadrupla de 64 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP.

Provada a existência destes produtos, não tardará até que mais pormenores acerca dos mesmos sejam revelados. Aguardamos por tais informações para percebermos o terá para oferecer a nova gama de produtos baratos da POCO.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes são os Xiaomi, Redmi e POCO que vão (e não vão) receber a MIUI 14
  • Xiaomi: MIUI 14 a caminho e pode chegar mais cedo que o esperado
  • Este smartphone da Xiaomi está ao melhor preço de sempre
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.