Xiaomi POCO M4 5G: lançamento global do smartphone económico iminente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi POCO M4 5G em breve será lançado a nível global. O terminal vai chegar habilitado para comunicações 5G e com um preço acessível à maior parte das carteiras.

No que respeita a especificações, estamos perante um modelo do segmento de média gama que chega equipado com um processador MediaTek e uma memória RAM de até 6 GB.

Especificações esperadas no POCO M4 5G

Em breve, a Xiaomi deverá disponibilizar a nível global uma boa opção para comunicações 5G. Falamos do novo POCO M4 5G que está já a passar por todas as certificações necessárias para ser lançado em todos os mercados do mundo.

É expectável que o novo terminal chegue com um custo acessível e com especificações, que apesar de não serem as mais avançadas, cumprem com todos os requisitos para os utilizadores ficarem com um smartphone à prova de futuro, visto que fornece suporte para comunicações 5G.

Aos comandos do terminal vai estar o processador MediaTek Dimensity 700 emparelhado com de até 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Este poderá ser expandido até aos 512 GB de capacidade através da entrada para cartões microSD incluída.

Está igualmente equipado com um ecrã LCD de 6,58 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz. Conta também com uma enorme bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts, a partir de uma porta USB Tipo-C.

Xiaomi POCO M4 5G chega a executar Android 12 pronto para utilização

Já na parte ótica apresenta uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor principal de 50 megapixéis e um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução enquanto que na zona frontal dispõe de uma câmara de oito megapixéis.

De resto, integra ainda uma entrada de áudio de 3,5 milímetros para auscultadores, além de executar o sistema operativo Android pronto para utilização. Apesar de a sua data de lançamento global não ser ainda conhecida, a sua passagem pelos sites de certificação sugere que esta possa ser anunciada para um futuro breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11T: eis o que esperar da nova gama de smartphones Android
  • Xiaomi prepara-se para lançar nova a nova gama Redmi Note 11T
  • Xiaomi POCO F4 está a chegar! Estes são os segredos do novo Android
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt