Xiaomi POCO M3: bateria explode e destrói por completo smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Um utilizador deu conta de que o seu POCO M3 incendiou-se e, consequentemente, a bateria explodiu destruindo por completo o smartphone.

Entretanto, a POCO já esclareceu que está a investigar a situação e que vai compensar o utilizador com a melhor solução possível.

Publicações no Twitter do utilizador e da POCO foram removidas

Na conta na rede social Twitter, o utilizador @ Mahesh08716488 contou que o seu POCO M3 começou por incendiar-se, o que terá levado à explosão da bateria que destruiu completamente o smartphone.

Este não é um caso único, uma vez que existem relatos que a mesma situação terá acontecido a outros dispositivos não pertencentes à marca POCO. Mas voltando ao caso em questão, o utilizador publicou uma imagem na referida rede social que mostrava os danos provocados pela explosão.

Entretanto, na altura em que escrevemos este artigo tanto os tweets feitos pelo utilizador como pela marca POCO parecem ter sido removidos. Por essa razão, não podemos mostrar aqui os danos sofridos pelo modelo.

Mas a POCO já veio declarar publicamente que está a investigar a situação para que o caso seja resolvido rapidamente. Por outro lado, a marca também já garantiu que vai oferecer ao utilizador a melhor solução possível.

Nas suas declarações, a POCO garantiu que todos os seus dispositivos "passam por vários níveis de testes de qualidade rigorosos para garantir que a qualidade não está comprometida, de forma alguma".

Especificações POCO M3

Recordemos agora as especificações cruciais deste modelo da POCO que foi lançado em novembro de 2020 e que está disponível em Portugal por um custo a partir dos 200 euros. Este é um modelo 4G que executa Android 10 sob a interface MIUI 12.

Está equipado com o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 662 e tem várias versões disponíveis: com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, com RAM 6 GB e 64 GB de memória interna, com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e ainda uma versão com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

Na parte ótica, conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 48 megapixéis, complementado por mais dois sensores de dois megapixéis cada um. Para as selfies disponibiliza uma câmara de oito megapixéis.

Por fim, a assegurar a conectividade integra Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB Tipo-C 2.0 e USB On-The-Go.

POCO está a preparar surpresas exclusivas para os seus terminais

Entretanto, outras notícias relacionadas com a POCO dão conta de que a marca está a preparar-se para apresentar novidades aos seus utilizadores. Desde logo novos terminais que devem ser apresentado no próximo ano, uma vez que esta mês de dezembro deve estar reservado para a apresentação da série Xiaomi 12.

Mas parece que a POCO quer adicionar mais opções de customização exclusivas aos seus smartphones. Esta informação sugere que pode estar iminente a chegada de uma interface diferente da MIUI ou, pelo menos, um conjunto de funcionalidades que serão exclusivas dos smartphones POCO.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este smartphone da Xiaomi foi o mais vendido durante a Black Friday na Europa
  • Realme GT 2 Pro será um dos melhores smartphones a chegar à Europa em 2022
  • Samsung apresenta os smartphones baratos Galaxy A13 5G e A03S
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt