Xiaomi Poco M2 pode ser uma verdadeira desilusão para os fãs da marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste ano a Poco tornou-se naquilo a que, à data, a Xiaomi chamou de marca de independente. Contudo, esta continua a partilhar recursos com a Xiaomi, por exemplo, na pesquisa de desenvolvimento de produtos.

Isso fez com que a marca viesse a lançar globalmente o Poco F2 Pro como uma versão com outro nome do Redmi K30 Pro lançado na China. E o mesmo deve acontecer com o seu próximo smartphone barato.

A certificação da TUV Rheinland descoberta pelo XDA-Developers dá conta que de o Redmi 9 pode ser lançado em alguns mercados como Poco M2. O que significa que será uma verdadeira desilusão para quem pretende um dispositivo realmente único.

Além do mais, tendo em conta que o Redmi 9 já se encontra disponível em Portugal, o possível Poco M2 não chegará ao nosso mercado. Este pode ser um equipamento lançado exclusivamente na Índia.

Esta parece ser assim mais uma página no confuso ‘livro’ das linhas de smartphones da Xiaomi e das suas submarcas. De recordar que o Redmi K30 4G, nunca lançado globalmente, é também o Poco X2 na Índia.

Caso estas suspeitas se confirmem, este será mais um equipamento sem relevância para o mercado europeu. Esperemos que no futuro a Poco nos possa surpreender com dispositivos verdadeiramente únicos, à semelhança do Pocophone F1.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 9A é certificado: estas são as suas características
  • Nova Xiaomi Mi TV Stick terá duas versões! Mesmo para combater o Google Chromecast
  • Xiaomi Mi Band 5 é oficial! Já está na Mi Store Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.