Xiaomi POCO F3 GT: o smartphone gaming 'surpresa' que já conheces

Bruno Coelho
2 comentários

Esta terça-feira foi formalmente apresentado na China o novo smartphone gaming do universo Xiaomi, o primeiro da submarca Redmi. O Redmi K40 Gaming Edition foi apresentado na China, e imediatamente se especulou sobre o seu lançamento "fora de portas".

O smartphone tem o número de modelo “M2104K10C”, sendo o “C” no final relativo a China. Agora o leaker Kacper Skrzypek avança no Twitter que foi encontrada referência a um novo smartphone da POCO com o mesmo número de modelo.

Este tem o número de modelo “M2104K10I”, sendo o “I” referente à Índia. Esta mesma fonte dá conta de que o nome do terminal será POCO F3 GT, usando assim a mesma estratégia de marketing da Realme.

Expect a new rebranding from @IndiaPOCO soon.#RedmiK40Gaming = #POCOF3GT for India. pic.twitter.com/jZcsa1shpn

— Kacper Skrzypek (@kacskrz) 28 de abril de 2021

O nome de código do smartphone é “Ares”, e aparentemente esta versão da Índia tem “Ares” no nome, pelo que será o mesmo terminal. Face à fase crítica que se vive na Índia devido à pandemia de Covid-19, uma data de apresentação do terminal ainda não estará escolhida.

POCO F3 GT a nível global?

Recorde-se que o Redmi K40 tornou-se POCO F3 a nível global. Não seria, por isso, de espantar que a sua versão gaming fosse lançada nos mercados globais com essa nomenclatura de sucesso. Embora, para já, não exista essa referência face ao nome da versão global.

redmi k40 gaming

O Redmi K40 Gaming Edition foi lançado na China, como uma proposta barata para o segmento. Chega por valores equivalentes a 260 € de preço base, e vem equipado com o processador MediaTek Dimensity 1200.

O equipamento dispõe de um painel AMOLED de 6,67” polegadas, com taxa de atualização de 120Hz e 480Hz de resposta ao toque. A bateria é de 5065mAh, e é acompanhada por carregamento rápido de 67W.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.