Xiaomi Poco C3 é oficial: uma surpresa desagradável, mas barata

Bruno Coelho
Comentar

As últimas semanas foram de grande divulgação por parte da submarca da Xiaomi, que revelou o seu smartphone mais barato de sempre. O Poco C3 foi hoje apresentado oficialmente na Índia, e é praticamente uma réplica do Redmi 9C.

A única diferença para o Redmi 9C (já disponível em Portugal), é o facto de o Poco C3 não ter sensor de impressões digitais. O ‘3’ no seu nome é uma referência ao número de câmaras na sua traseira.

Xiaomi Poco C3

Assim, o Poco C3 chega equipado com o processador MediaTek Helio G35, e 3GB ou 4GB de memória RAM LPDDR4X. O utilizador poderá também optar por 32GB ou 64GB de armazenamento interno (expansível via microSD até 512GB).

O seu ecrã tem resolução HD+ e conta com 6.53 polegadas. Conta com uma generosa bateria de 5000mAh, que carrega a 10W. Vem também equipado com o Android 10 e a máscara da MIUI 12 por cima.

No segmento fotográfico, o utilizador poderá contar com uma câmara principal de 13MP. E a acompanhá-la estarão um sensor macro e um sensor de profundidade, ambos com 2MP.

Preços e disponibilidade

Disponível em azul, verde e preto, este será um equipamento apenas destinado ao mercado da Índia. Terá um preço de 87€ na versão de 3GB+32GB, chegando a versão de 4GB+64GB aos 105€.

#POCOC3 launch livestream | The #GameChang3r under 10K https://t.co/eNKAaXqahi

— POCO India #POCOC3 (@IndiaPOCO) 6 de outubro de 2020

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.