Xiaomi pede ajuda dos utilizadores para testar o Android 12 nestes 3 smartphones

Rui Bacelar
Comentar

O sistema operativo Android 12 da Google está na iminência de ser disponibilizado oficialmente na sua versão final, estável e global. É um dos lançamentos mais aguardados do ano, entretanto, a Xiaomi começa a testar este software em vários smartphones de topo.

Entre os primeiros contemplados a receber esta atualização está a gama de smartphones Xiaomi Mi 11. Com efeito, a temos agora a confirmação do início dos testes da versão beta do Android 12, não só para as versões chinesas, mas para o palco global.

A gama Xiaomi Mi 11 recebe globalmente o Android 12 (beta)

Xiaomi Android 12 Google MIUI
Imagem divulgada pela Xiaomi na sua página de comunidade oficial.

Em primeiro lugar, a todos os interessados, a Xiaomi está à procura de voluntários para testar o novo Android 12 nos seguintes modelos de smartphone:

  • Mi 11 Ultra (ROM Global)
  • Mi 11 (ROM Global)
  • Mi 11i (ROM Global)

Todo e qualquer utilizador interessado, com pelo menos um dos smartphones acima indicados, pode fazer a candidatura nesta página, onde também encontrará mais informação útil alusiva ao programa de testes (beta estável).

Importa notar que esta é a versão estável e global da versão de testes (beta). Desse modo, ainda que seja provável encontrar alguns bugs ou instabilidades, o software estará maduro o suficiente para ser usado no quotidiano sem preocupações de maior.

De qualquer modo, com a distribuição da versão final do sistema, aí sim, teremos uma versão apta a todo e qualquer utilizador. Não sabemos, contudo, quando é que a Xiaomi fará então chegar esta atualização de sistema aos modelos indicados.

A versão estável e global é a última antes da versão final da Google

Espera-se que a Google disponibilize o Android 12 no dia 4 de outubro. Até lá, contudo, a Xiaomi está a recrutar os primeiros 200 inscritos no programa para cada um dos três modelos, os Xiaomi Mi 11, Xiaomi Mi 11i e Xiaomi Mi 11 Ultra.

Os candidatos devem ter pelo menos 18 anos e estar a usar um dos três modelos. Igualmente importante é o pedido de feedback pela Xiaomi. Isto é, o utilizador terá que fornecer feedback e reportar os possíveis erros a encontrar na versão de testes.

Assim sendo, caso tenham interesse em testar em primeira mão as novidades, apressem-se! Há apenas 200 vagas para cada um dos modelos indicados.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.