A Xiaomi marcou presença no Fórum Económico Mundial (WEF) 2022, certame onde deu a conhecer a sua visão para o futuro junto dos demais líderes mundiais. Aí, um dos executivos de topo da tecnológica chinesa discorreu sobre como a tecnologia pode mudar a vida das pessoas, contribuindo para um futuro melhor.
O evento anual decorreu em Davos, na Suíça, juntando-se a líderes de todo o mundo num diálogo sobre o potencial do desenvolvimento tecnológico para melhorar a vida das pessoas. Com efeito, este foi o mote da Xiaomi durante a sessão, contando com a presença de Wang Xiang.
Xiaomi acredita que a tecnologia pode mudar a vida das pessoas
Wang Xiang, Sócio e Presidente da Xiaomi, participou no Fórum Económico Mundial (WEF). O evento que decorreu em Davos, juntando-se a líderes mundiais num diálogo sobre o potencial do desenvolvimento tecnológico para melhorar a vida das pessoas.
A Xiaomi, com presença em mais de 100 mercados, manteve a 3.ª posição em termos de envios de smartphones a nível mundial durante o trimestre de acordo com a Canalys.
Em simultâneo, o número de dispositivos conectados (excluindo smartphones, tablets e portáteis) na sua plataforma AIoT atingiu 478 milhões no mesmo período. Assim, sublinhando a sua crescente presença global e europeia, onde a empresa volta a confirmar a sua 3.ª posição no mercado.
Xiaomi foi uma das participantes no Fórum Económico Mundial (WEF)
No WEF, em conversa online com Angela Hau, Chefe do Europe Bureau of Sina Finance, o Presidente Wang Xiang teve a oportunidade de discutir temas com impacto nas pessoas em todo o mundo. Aqui começando pela própria missão para a qual a empresa foi fundada: melhorar a vida das pessoas através de tecnologia inovadora.
"A realização dos nossos sonhos é tudo sobre inovação e tecnologia. O desenvolvimento tecnológico e o seu impacto sobre os consumidores é um tema que nos interessa acompanhar de perto. O nosso sonho é simples: queremos assegurar uma vida melhor para todos através de tecnologia inovadora. Os produtos da Xiaomi são simples e fáceis de usar, e connosco, a tecnologia pode realmente tornar-se parte da vida quotidiana" – disse Wang Xiang, enfatizando a determinação da Xiaomi em abraçar continuamente o progresso e torná-lo disponível a um número cada vez maior de pessoas.
Considerando, por exemplo, o livestreaming e a ligação simultânea de milhares de utilizadores, a Xiaomi trabalha a nível europeu para assegurar a mais ampla implantação possível de dispositivos móveis 5G. Isto para preparar os utilizadores para uma nova fase de conectividade. Além disso, oferecendo em simultâneo, produtos que combinam qualidade e design com preço acessível.
Parceria com a Leica foi outros dos tópicos abordados pela Xiaomi
Outros tópicos de discussão incluíram a nova parceria com a Leica. Um entendimento que deverá elevar o desempenho de imagem dos smartphones da Xiaomi a um nível sem precedentes.
Isto bem como o investimento contínuo em produtos IoT, que graças à combinação de sensores e inteligência artificial podem fornecer valiosos conselhos de saúde (Smart Bands). Além de tornar os ambientes mais limpos (purificadores) e gerar sistemas de alarme sísmico.
Em suma, estes são apenas alguns exemplos de iniciativas em que a empresa está a trabalhar para melhorar a vida das pessoas.
"Globalmente, a situação económica ainda é difícil; existem ainda muitos desafios. Incluindo as perturbações económicas internacionais, a necessidade de preservar o ambiente, a incerteza política, etc. Queremos superar estes desafios em conjunto com toda a indústria e os nossos utilizadores. Esperamos poder dar um bom contributo aos consumidores para que possam desfrutar de uma vida melhor" - concluiu Wang Xiang.
Editores 4gnews recomendam:
- 3 gadgets Xiaomi que valem (mesmo) a pena nas promoções Mi Store
- POCO F4 GT: smartphone Xiaomi chega com preços ousados a Portugal
- Xiaomi: MIUI pode ganhar novo recurso que vai agradar a muitos utilizadores