As Smart TVs da Xiaomi são um verdadeiro sucesso na China e já são compradas por milhões de utilizadores noutros países, incluindo Portugal. Mas o mais recente caso não é nada animador para a marca.
Na China, um utilizador queixou-se nas redes sociais que o painel LCD do seu televisor Xiaomi simplesmente caiu da moldura. Este contactou imediatamente os serviços pós-venda da Xiaomi, e a resposta foi positiva.
Através de uma publicação na rede social Weibo, o utilizador afirmou que o painel LCD do seu televisor caiu e partiu-se. O incidente acabou por ser capturado pela câmara de vigilância, e assim foi colocado online.
Xiaomi recolheu televisor e reembolsou utilizador
É importante realçar que o painel simplesmente caiu da moldura do televisor, e não devido a fatores externos. Imediatamente o utilizador foi contactado pela Xiaomi, que se prontificou a recolher o aparelho danificado e a reembolsar o utilizador na totalidade.
Em comunicado, a Xiaomi refere que este se trata de um caso raro. No entanto, é bom realçar que a razão para que tal aconteça não foi revelada, e não é propriamente a primeira vez que tal sucede.
Noutro vídeo recente, uma câmara de vigilância apanhou em flagrante um painel de um LCD de outro televisor da Xiaomi a cair numa empresa. Mais uma vez não houve forças externas a interagir com a TV. À data, a justificação do pós-venda é de que a TV terá sido usada por muito tempo.
Modelos em questão não são vendidos em Portugal
Aparentemente, os modelos com problemas são apenas vendidos na China. Destaca-se a Xiaomi Mi TV EA70, que parece ser a mais prejudicada pelo problema. Em causa estarão modelos fabricados entre 14 de fevereiro e 20 de março de 2022.
Fonte oficial da Xiaomi refere que estes modelos não são vendidos em Portugal e que não existe registo de qualquer incidência igual ou semelhante nos modelos comercializados no nosso país.
Editores 4gnews recomendam: