Começa a falar-se cada vez de forma mais vincada dos próximos tablets topo de gama da Xiaomi, os Xiaomi Pad 7. As últimas informações chegam-nos através do Xiaomi Time, que cita o blogger Experience More, que avança as alegadas especificações de ambos os aparelhos.
Algo que ambos partilharão será o ecrã. Em ambos se espera um painel LCD com 11,16 polegadas para um generoso espaço na visualização de conteúdos. Para os mais exigentes no gaming, mantém-se a taxa de atualização de 144 Hz que já existia nos antecessores.
Xiaomi Pad 7 com Snapdragon 7+ Gen 3. Pad 7 Pro com Snapdragon 8s Gen 3
A fonte afirma que o modelo base, presumivelmente o Xiaomi Pad 7 será comandado pelo processador Snapdragon 7+ Gen 3. Este modelo terá ainda um velocidade de carregamento máxima de 45 W, embora não seja referida a capacidade da bateria.
Quanto ao Xiaomi Pad 7 Pro, a fonte refere que será comandado pelo processador Snapdragon 8s Gen 3. Ao contrário do modelo base, este terá um carregamento mais rápido, cifrado nos 67 W. Também neste caso não é revelada a capacidade da bateria.
Um pormenor importante mencionado pelo blogger é relativo ao ciclo de vida dos tablets, que é longo. Por isso, o Xiaomi Pad 6S Pro continuará a ser o modelo topo de gama, já que chegou equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, ecrã de 12,4 polegadas e uma bateria de 10000 mAh que carrega em 35 minutos graças aos 120 W de carregamento rápido.
Esse ciclo de vida dos tablets, segundo o blogger, estende-se por entre quatro a cinco anos. Principalmente quando os utilizadores preservam bem o produto, tendo a aumentar. E com estes processadores, os utilizadores não deverão sentir limitações por muitos anos.
Os Xiaomi Pad 7 são esperados na China até ao final do mês de outubro, mas o lançamento global só deve acontecer no início de 2025.