Xiaomi Pad 6S Pro revelado antes do lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Será a 22 de fevereiro que a Xiaomi vai apresentar oficialmente o novo tablet Pad 6S Pro. O evento terá lugar na China e vai também servir de palco à apresentação do smartphone 14 Ultra.

Agora, a dois dias da apresentação foram reveladas algumas das principais especificações do novo tablet. Não se sabe ainda se a marca chinesa irá também mostrar este modelo no próximo dia 25 de fevereiro, data marcada para a apresentação global da série Xiaomi 14.

Xiaomi Pad 6S Pro com carregamento rápido de 120 watts

cartaz de apresentação do Xiaomi Pad 6S Pro painel traseiro
Crédito@Xiaomi

Entretanto, a marca chinesa começou já a promover nas redes sociais este evento. Nessa promoção, mostrou algumas imagens do novo tablet e até confirmou que o modelo vai contar com suporte para carregamento rápido de 120 watts na sua bateria de 10.000 mAh.

Nas imagens divulgadas, podemos constatar que o dispositivo se caracteriza pela elegância, com uma espessura considerada fina para este tipo de dispositivos.

Mais: o módulo de câmara traseira adotou um design quadrado, bastante semelhante, ao exibido pelo smartphone Xiaomi 14 na sua configuração de câmara principal.

Outras especificações esperadas no Xiaomi Pad 6S Pro

cartaz de apresentação do Xiaomi Pad 6S Pro a mostrar a câmara traseira
Crédito@Xiaomi

Vários rumores, entretanto, já revelaram as principais especificações com que o novo tablet Xiaomi vai chegar ao mercado. Espera-se que o modelo esteja equipado com um sensor primário de 50 megapixéis e um flash LED.

Melhores argumento sob o chassis. O novo Pad integra o processador Snapdragon 8 Gen 2 que, por sua vez, está emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

O Xiaomi Pad 6S Pro será também o primeiro tablet da marca equipado com HyperOS. Integra também um ecrã LCD de 12,4 polegadas que vai fornecer uma resolução 3K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Na conectividade, para já apenas se fala numa variante com Wi-Fi 7, não estando confirmado se este modelo terá uma opção com comunicações 5G.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt