Xiaomi Pad 6S Pro é oficial: tablet para produtividade e entretenimento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No palco do Mobile World Congress, em Barcelona, a Xiaomi revelou o seu mais recente tablet, o Xiaomi Pad 6S Pro 12.4. O dispositivo promete ser mais um pilar a abraçar o ecossistema "Human x Car x Home" da Xiaomi.

Vem equipado com um ecrã 3K de 12,4 polegadas, com uma taxa de atualização de 144Hz e um aspect ratio de 3:2. Seja para trabalho ou lazer, este dispositivo promete uma experiência imersiva, graças à sua resolução de 3048 x 2032 e aos 294 píxeis por polegada.

Xiaomi

A nitidez do ecrã é combinada com a robusta bateria de 10000mAh e o carregamento HyperCharge de 120W. Isto assegura que os utilizadores desfrutem de uma autonomia prolongada e de tempos de carregamento reduzidos.

Xiaomi Pad 6S Pro com processador Snapdragon 8 Gen 2

No interior do Xiaomi Pad 6S Pro encontra-se o poderoso processador 8 Gen 2. Mas segundo a marca, é com o Xiaomi HyperOS que este dispositivo realmente brilha. Isto porque estreia funções como o Home Screen+, a colaboração entre dispositivos e o Xiaomi Smart Hub.

xiaomi

Estas novidades prometem melhorar a interconectividade entre dispositivos da marca, permitindo aos utilizadores uma gestão e uma interação mais fluidas com os seus equipamentos. Desde responder a mensagens e atender chamadas diretamente do tablet até à captação de imagens através do smartphone para enriquecer as notas.

A versátil Xiaomi Focus Pen e o novo Xiaomi Pad 6S Pro Touchpad Keyboard prometem ser acessórios que melhoram a tua produtividade. O touchpad do teclado promete facilitar a seleção de ficheiros e a gestão de tarefas de edição de vídeo. A Xiaomi Focus Pen tem agora com 8192 níveis de sensibilidade à pressão e uma taxa de amostragem de 240Hz.

xiaomi

A funcionalidade Tap to Share, ativada por NFC, simplifica a partilha de ficheiros entre dispositivos. Já o novo centro de controlo de dispositivos, Xiaomi Smart Hub, permite ligar até sete dispositivos simultaneamente.

Preço e disponibilidade

O preço e disponibilidade do tablet ainda não foram anunciados. Mas o Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 estará disponível em duas variantes de armazenamento, prometendo adaptar-se às necessidades e ao estilo de vida de cada utilizador.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.