Xiaomi Pad 6 e Pad 6 Pro: conhece os próximos tablets Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A espera foi longa, mas tudo aponta para uma apresentação, em breve, da próxima geração de tablets Android da Xiaomi. Em causa estão os novos Xiaomi Pad 6, bem como o modelo de topo, o Xiaomi Pad 6 Pro a chegar já no próximo dia 18 de abril.

Ambos os tablets devem partilhar pelo menos alguns dos trunfos da câmara fotográfica que caraterizará o flagship Xiaomi 13 Ultra. À medida que nos aproximamos da próxima terça-feira (18), as fugas de informação chegam com mais vigor à Internet.

Xiaomi Pad 6 e Pad 6 Pro chegam oficialmente dia 18 de abril

Xiaomi Pad 6

Em particular, ficamos agora a conhecer a capacidade da bateria de ambos os tablets, bem como a potência de carregamento. Além disso, graças também a fugas prévias, temos informações sobre o processador dos tablets, bem como outros detalhes técnicos.

As informações chegam-nos através da rede social chinesa Weibo, entretanto repercutidas em vários meios da especialidade como os nossos colegas da GSMArena.

Em todo o caso, contamos assim com uma bateria de 8 600 mAh de capacidade no tablet Xiaomi Pad 6 Pro. O seu carregamento (rápido) terá uma potência máxima de 67 W para agilizar este quesito. Ou seja, muito similar à versão anterior, o Pad 5 Pro.

Por outro lado, o tablet base - Xiaomi Pad 6 - terá uma bateria de 8 840 mAh de capacidade com 33 W de potência de carregamento. Este será o mais acessível, voltado para o grande público que procure uma nova plataforma de multimédia e algum trabalho.

Snapdragon 870 e Snapdragon 8+ Gen 1 são os chips escolhidos pela Xiaomi

Xiaomi Pad 6
Cartaz de apresentação divulgado na rede social chinesa Weibo.

Importa frisar que já anteriormente a própria empresa havia confirmado as mais importantes caraterísticas técnicas dos produtos, a saber, os respetivos processadores.

Temos assim o Snapdragon 870 da Qualcomm, de gama alta, bem como o antigo topo de gama da empresa norte-americana, o Snapdragon 8+ Gen 1 para os modelos Xiaomi Pad 6 e Xiaomi Pad 6 Pro, respetivamente.

Sabemos também que o Xiaomi Pad 6 terá um ecrã de 11 polegadas com ecrã IPS LCD e alta taxa de atualização até 120 Hz. Por outro lado, o modelo de topo (modelo Pro), apresentará um ecrã também com 11 polegadas, mas tecnologia AMOLED a 120 Hz.

Modelo Pro terá câmara principal de 50 MP como o Xiaomi 13 Ultra

Xiaomi Pad 6 Series camera Specifications :• 50MP main + Ultrawide with LED flash pic.twitter.com/D1J0myByIT

— Debayan Roy (Gadgetsdata) (@Gadgetsdata) 14 de abril de 2023

Por fim, contamos também com um sensor de 1 polegada de diagonal na traseira do tablet Android, mais provavelmente no modelo Pro, com 50 MP. Este será um dos elementos que partilhará com o próximo Xiaomi 13 Ultra.

Infelizmente, porém, é muito provável que a versão Pro deste tablet permaneça um exclusivo do mercado doméstico da China. Dito isto, contamos apenas com a chegada do Xiaomi Pad 6 aos mercados internacionais à semelhança da geração anterior.

Finally there will be no Xiaomi Pad 6, only Xiaomi Pad 6 Pro ❤️❤️Super powerful productivity tool, Mi Pad 6 series It will be officially unveiled at the Mi 13 Ultra new product launch conference.#Naveentechwala #NTWarmy #xiaomi #Coachella #ทวงคืนน้องบิวจากพี่จักร #BidenVisit pic.twitter.com/O4088uCmgo

— Naveen Tech Wala (@NaveenTechWala) 15 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.