Xiaomi Pad 5 recebe finalmente a atualização mais desejada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Pad 5 foi o primeiro tablet da Xiaomi a ser lançado oficialmente nos mercados globais. E ao contrário de outras marcas, a Xiaomi quer mostrar que não se esqueceu do suporte para este aparelho tão popular.

Nas últimas horas o Xiaomi Pad 5 começou a receber a MIUI 14 globalmente. Esta é a mais recente versão da user interface da Xiaomi, neste caso é baseada no Android 13. É a V14.0.3.0.TKXMIXM.

MIUI 14 baseada no Android 13 começou a chegar ao Xiaomi Pad 5

Os detalhes desta atualização estão longe de ser muito extensos, como nos smartphones. Mas isso não impede que esta atualização chegue com menos funcionalidades. Além da versão estável da MIUI 14 com Android 13, passa também a ter os patches de segurança atualizados até fevereiro de 2023.

xiaomi pad 5

Isto acaba por fornecer maior estabilidade ao sistema. É também destacado o facto de a pesquisa nas definições estar mais simples, com história e categorias a serem mostradas nos resultados.

Xiaomi Pad 5 foi originalmente lançado com a MIUI 12.5 baseada no Android 11

Recorde-se que o Xiaomi Pad 5 foi oficialmente lançado em 2021, mas é ainda um dispositivo bastante capaz à data de escrita. Foi inicialmente lançado com a MIUI 12.5 baseada no Android 11, o que significa que já recebeu duas grandes atualizações de Android.

Este é um tablet comandado pelo processador Snapdragon 860 da Qualcomm, e chega com até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Tem um ecrã de IPS LCD de 10,9 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução 2K.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.