Xiaomi Pad 5 começa a receber a MIUI 13 global

Bruno Coelho
Comentar

O Xiaomi Pad 5 é o primeiro tablet da fabricante chinesa a receber honras de lançamento global. É um produto bastante equilibrado lançado em 2021, com um preço base de 399 €, e que chegou ao mercado com a MIUI 12.5.

Como seria de esperar, foi colocado na lista de primeiros equipamentos a receber a MIUI 13 na sua versão global. Agora, segundo avança a Xiaomiui, a mais recente versão começou a ser disponibilizada esta segunda-feira aos utilizadores.

A atualização chega versão de firmware 13.0.1.0.RKXMIXM. E como se pode consultar através dos detalhes da mesma, chega com “desempenho do sistema otimizado” e “melhorias de estabilidade e segurança do sistema”.

xiaomi pad 5

Embora não seja mencionado, é de esperar que esta versão possa trazer aos utilizadores as grandes novidades da MIUI 13. Que é como quem diz, as melhorias na user interface, central de controlo e papéis de parede.

Esta atualização via OTA (over-the-air) da MIUI 13 para o Xiaomi Pad 5 chega com um tamanho de 495 MB. Caso não sejas paciente, podes descarregá-la a partir da página oficial e instalá-la por tua conta e risco.

MIUI 13 para o Xiaomi Pad 5 ainda tem por base o Android 11

É bom teres em conta que esta versão da MIUI 13 para o Xiaomi Pad 5 ainda é baseada no Android 11, e não o mais recente Android 12. Vamos ter de continuar a aguardar pelo lançamento da mais recente versão do sistema operativo para este equipamento.

Agora que foi lançada, esta versão deve chegar a todos utilizadores do tablet durante os próximos dias. Por isso será uma questão de tempo até ficar disponível para o teu equipamento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.